Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Shoppings de Ribeirão com a Beth

Passando pelos shoppings de Ribeirão Preto/SP, fiz questão de experimentar o café à moda paulista, em várias lojas. Foram quatro dias pra entrar pra história do Blog Café com a Beth: Uma xícara, três, cinco, sete... Conclusão: Os cafés responderam de modo positivo as "minhas exigências" visuais, olfativas e degustativas do verdadeiro e apaixonante café. Parabéns as pessoas que me atenderam!

Novo Shopping
Freqüentar o Novo Shopping, transcende a necessidade imediata de compras e torna-se um prazer indispensável em entretenimento, cultura, esporte e muito mais. Inaugurado em 11 de novembro de 1999, Ribeirão Preto ganhou o mais moderno e completo centro de compras, prestação de serviços e lazer da região, o Novo Shopping, que oferece atrativos e utilidades para todos os clientes.

- A Casa Do Artista espôe obras dos alunos de pintura no corredor do Shopping. Os dias que por lá passei não eram estas obras era uma Perspectiva das obras de Portinari.

O empreendimento atrai mais de um milhão e meio de pessoas por mês, com interesses variados, que vão do consumo de roupas, sapatos, brinquedos, alimentos e móveis, passando por lazer e beleza, até a aquisição de automóveis.

No Novo Shopping você encontra o Supercenter Wal-Mart, rede de supermercado; a Leroy Merlin, especializada em decoração, bricolagem e materiais de construção. Parks & Games, atração indoor, com jogos modernos e brinquedos interessantes. O Hotel Sleep Inn, da rede Choice Internacional e o restaurante Chopp Time. A InterLar, que reúne lojas de moveis e artigos de decoração, um shopping para a casa dentro do Novo Shopping. A academia de ginástica Wellness Sport Club; a Toyota concessionária de veículos.

O Coney Island Parque, conhecido “parque do gorilão”. Posto de gasolina e BR 1 e BR 2; o Espaço Empresarial, específico para sediar escritórios corporativos e de prestação de serviços. Caixas eletrônicos; o Helicentro Ribeirão Preto, primeiro estabelecimento instalado em shopping center com completa infra-estrutura para pousos e decolagens, abastecimento e a manutenção de helicópteros.

O Poupatempo (serviços ao cidadão, com rapidez e eficiência). A Saraiva Mega Store com atividades do Espaço Mediterrâneo, especializado e com toda a infra-estrutura para todos os tipos de eventos. O Cinemark, rede internacional de cinemas.



A praça de alimentação recebeu com a abertura do centro comercial, inicialmente, as maiores redes de fast-food, Mc Donald´s e o Habib´s. Hoje, na praça funcionam 22 lojas, com 1200 lugares, e reúne delicias da culinária do mundo todo. No ramo de restaurantes e choperias o Senhor Chopp é sinônimo de sucesso.

Outro destaque é a contribuição cultural do Novo Shopping para a cidade e toda a região que já é histórica, uma vez que mantém espaços culturais permanentes para a realização de eventos, promovendo sempre a difusão da cultura e de novos talentos. O shopping sedia, desde sua inauguração, mensalmente, a Feira de Artes e Antiguidades, que atrai muitos visitantes e reúne objetos antigos do mundo inteiro.

O Novo Shopping está localizado na entrada principal de Ribeirão Preto, com fácil acesso através de 3 rodovias e 2 grandes avenidas, estão o Novo Shopping Center e o Interlar Ribeirão Preto, formando o maior centro comercial do interior paulista, que atende mais de 80 municipios como Franca, Araraquara e Barretos.


Mapa do Novo Shopping.

Quer ver mais videos 3D? Passeie por todo Novo Shopping
Clique aqui.

RibeirãoShopping
Há mais de duas décadas, o faz parte da história de Ribeirão Preto e região junto com todas as pessoas que um dia já passaram por seus corredores.

As novidades não param de acontecer, seja em moda e acessórios, entretenimento, lazer ou serviços, o RibeirãoShopping está sempre sintonizado com a modernidade, oferecendo a seus consumidores o que há de mais atual.



PISO NOVA ALIANÇA (inferior) – UCI Cinemas, Alameda Gourmet (V Expansão) - acesso ao Hotel Ibis e ao Centro Empresarial - Portaria C - com saída para avenida Braz Olaia Acosta - no Jardim Ana Maria.
PISO CALIFÓRNIA - onde está a maioria das lojas, diferenciando apenas do piso Atrium - Portarias A, B e D - com saída para avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, no Jardim Califórnia.
PISO CALIFÓRNIA (superior) - faz parte da V Expansão. Continuação do piso próximo à loja Subway e Mc Donald´s.

Passeio Virtual conheça o Ribeirão Shopping.

Shopping Santa Ursula



Inaugurado em setembro de 1999, o Shopping Santa Úrsula é o empreendimento mais charmoso da cidade. Com cerca de 63 mil metros quadrados de área construída, o único shopping vertical da região apresenta uma arquitetura moderna, diferenciada, que inclui o conceito sky lights, que permite um melhor aproveitamento da iluminação natural.

Além disso, o empreendimento conta com uma excelente infra-estrutura de serviços de segurança com circuito interno de TV, ar condicionado central, estacionamento Vip com manobristas e cinco andares de estacionamento, totalizando 8.100 vagas rotativas por dia.

No Shopping Santa Úrsula, o cliente encontra uma rede diferenciada de serviços que proporciona comodidade, facilitando a rotina do dia-a-dia. Pagar contas na lotérica, ir ao banco, na gráfica, fazer ginástica numa academia moderna, dar uma passadinha no cabeleireiro, depois no supermercado e ainda relaxar com uma massagem dos deuses.

Além desses serviços, o Santa Úrsula oferece estacionamento VIP para aqueles que querem ser bem atendidos, fraldário, sapataria, chaveiro e centro de lavagem automotiva. O Santa Úrsula facilita a vida dos clientes e ainda conta com uma variedade de lojas exclusivas e diferenciadas, praça de alimentação completa e bingo.

MERECE DESTAQUE: A Decoração de Natal/2008, do Santa Úrsula, que resgatou a história da cultura cafeeira na região


Uma decoração com a história e o suave aroma do café foi a proposta do Shopping Santa Úrsula para comemorar a data mais mágica do ano: o Natal (2008). Com o tema "Natal do Café", o shopping resgata a época áurea da cultura que propiciou desenvolvimento e elevou Ribeirão Preto à condição de capital, transformando-a na maior produtora mundial dos grãos.

Inédita no Brasil, a campanha de Natal foi lançada no dia 6 de novembro/2008 no Museu do Café Francisco Schmidt e contou com a presença da coordenadora da instituição, Maria Helena de Oliveira; do escritor Saulo Ramos, um dos homenageados; do prefeito Welson Gasparini e de seu vice, Paulo Pastori; da diretora do Museu Casa de Portinari, Angélica Fabri; da secretária adjunta da Cultura, Cristiane Bezerra e da presidenta da Fundação Feira do Livro, Isabel de Farias.

O coral da Unaerp também marcou presença. Um musical comandado por Eula Hallak Produções Artísticas mostrou, na noite do dia 6 no Shopping Santa Úrsula, a inspiração que levou Saulo Ramos e Candido Portinari a retratar os cafezais. O evento marcou a chegada do Papai Noel.

No local, as cores verde e vermelha, tradicionais nas comemorações natalinas, ganham novo significado na inspiração da Cipolatti, representando os tons das folhas e frutos dos cafezais, e ganham forma da arquitetura requintada das fazendas e das estações de trem, por onde era escoada a produção cafeeira.

De uma árvore com mais de 12 m de altura, repleta de frutos e galhos de café, exala o delicioso aroma do produto. A decoração é feita com bolas estilizadas de grãos de café e laços de veludo vermelho.

A proposta induz os clientes a explorarem o café com todas as sensações proporcionadas pelos sentidos: o olfato, o tato e a visão.

A concepção ousada ganha substrato e ênfase com a série de eventos culturais programados para apresentar o tema aos visitantes.

Saulo Ramos, "o poeta do café", foi escolhido como um dos homenageados pela campanha, graças à valiosa contribuição literária que deixou sobre o tema. "Sinto-me feliz com a homenagem, mas o entusiasmo maior é por terem escolhido o café como tema. Foi excelente a idéia de aproveitar seus espaços para lembrar que a cultura também é importante", afirma o escritor.

Candido Portinari, outro homenageado, retratou a cultura cafeeira em várias de suas telas. Para que o público tenha acesso à vida do artista, considerado o maior expoente da pintura modernista, foi montado o Espaço Museu Casa de Portinari, onde serão exibidas apresentações cenográficas que remetem os visitantes aos vários ambientes do Museu.

"A iniciativa do Santa Úrsula é importantíssima porque valoriza nossa memória, nossa história e nossa cultura", destaca Angélica Fabri. Os artesãos Débora de Paula e Júnior Vasconcellos contribuem com uma
releitura em três dimensões das obras do pintor. A mostra é interativa, tornando o universo de Portinari acessível aos deficientes visuais, que poderão manusear as esculturas.

Em complemento a essa viagem histórica estão sendo exibidos trechos dos documentários "Trilhos do Café" e "Imaginário Portinari", produzidos pelos alunos da Unaerp, que serão apresentados no Espaço TV Unaerp.

Um dos mais importantes patrimônios históricos de Ribeirão Preto, o Museu do Café Francisco Schmidt também está presente na programação cultural, com objetos de seu acervo em exposição.

O Grupo TPC entra em cena com peças que resgatam os tempos áureos do café, com personagens célebres da época.

Outra atração é a Mostra de Mesas Decoradas para festas de fim de ano, uma cortesia da Complemento Locação de Coberturas e Móveis e da Tok&Stok. Há, ainda, a palestra "Decoração para Eventos", com Andréa Saladini, que dará dicas para garantir o bom gosto na decoração das festas.

Fechando o ciclo de eventos, o shopping oferece o Espaço Café Gourmet, que receberá renomados chefs de cozinha para ensinar receitas feitas com café ou para acompanhar a bebida.

A idéia de usar o café como tema é uma conseqüência da tradição do centro de compras de investir em cultura. "É uma forma de aproximar a população da cultura do café. Muita gente vai ao shopping e não vai ao museu. Quisemos despertar a curiosidade do público e fazer com que as pessoas conheçam um pouco mais em nossa história", destaca o superintendente do Shopping Santa Úrsula, Marcelo Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário