Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2009

Café da Boleira com a Beth

O Café da Boleira. Pessoal eu não achei nada na "net" sobre O café da Boleira, mas eu amei este lugar fui lá três vezes. A fatia de bolo de café com cobertura de chocolate e conhaque, o bolo de maçã com canela, o café, o cappuccino são deliciosos e chegam quentinho à mesa. Algo que pra mim é imprencindível.



Na parte interna, o espaço é pequeno, mas tem os balcões com tudo que se precisa para "funcionar" uma casa de café (máquinas de espresso, cappuccino e outros, pia, balcão para secos e refrigerados)... tem apenas duas mesas com duas banquetas cada, uma escada que leva a uma parte que não conheci; atrás dos balcões de atendimento tem tipo uma cozinha de onde saem os bolos e as tortas.

Além da bomboniere O Café da Boleira vende café em grãos do Senhor Café - da Astoria Prima, (Comércio e Serviços Ltda., São Paulo/SP). Senhor Café é o resultado dos melhores grãos, sinônimo de excelência, com sabor suave, adocicado, caramelado e com aromas especiais. Todas as características traduzem um café de sabor equilibrado e incomparável. A boleira oferece café arábico Gourmet com sabor delicado, café arábico Superior com sabor espresso Italiano, café expresso tradicional com sabor intenso, café descafeinado com sabor levíssimo.

A casa da boleira também oferece grande variedade de chás como o Chá Hot Love(Framboesa com Baunilha), Chá Verde Green Wall, Chá de Flores de Hibisco e Roseira Silvestre, infusões de frutas e ervas aos chás pretos, verdes e brancos, entre outros. Até o Chai-indiano (infusão de chá preto, folhas de amora silvestre, aroma de baunilha, canela, alcaçuz, cravo-da-índia, aroma de canela, raiz de chicória, gengibre, cardamomo e pimenta preta) consumida em larga escala e grande cerimônia pelos indianos, eu vi por lá.

A Stuttgart Artigos Finos, de Blumenau importa o Chai-indiano, parte da cultura gastronômica milenar dos hindus, fabricado na Alemanha, pela Teekanne (empresa familiar com mais de 120 anos), e comercializa par todo Brasil. A versão com 20 saquinhos individuais, sai ao preço médio de R$ 19,50.


Na parte externa(um corredor com várias mesas para quatro pessoas). Ia me esquecendo as atendentes além de super atenciosas trabalham uniformizadas. O cardápio da boleira é enorme, de encher os olhos, mas só provei dois tipos de bolo lá, uma pena. Observei que algumas pessoas que lá chegavam sabiam exatamente o que iam pedir. Outras como eu ficavam perdidas com as opções do cardápio. A atendente me ajudou dizendo que entre todos aqueles bolos a casa fazia apenas quatro tipos de bolo ao dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário