Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2009

Wal Mart Supercenter com a Beth

Sabe eu estava com "N" horas para andar pelo shopping então fui ao supermercado e descobri que lá também tinha lanchonete e não resisti escolhi o café espresso, e depois o café com leite, tudo uma delícia no ponto "temperatura e sabor", sem açúcar não precisava mais nada, aliás, precisava pra degustar com categoria pedi o pão de queijo, delicioso por sinal. Voltei lá outras vezes (não no mesmo dia, é claro)...


Esta foto não é minha, mas eu achei que a frase era perfeita para minha experiência de idas e vindas numa xícara de café; a foto é daqui do Blog Manual dos Sentidos, do Claudio.

*Lanchonete do Wal Mart Supercenter (Supermercado)
Wal-Mart (por vezes, grafado como Walmart) é uma empresa do setor de varejo que iniciou suas atividades nos Estados Unidos da América em 1962 por Sam Walton.

Inicialmente uma loja de descontos, em Bentonville, Arkansas, hoje atua em 11 países: Estados Unidos, México, Canadá, Brasil, Argentina, Porto Rico, Alemanha, China, Coreia, Inglaterra e Japão.

A rede Wal-Mart chegou ao Brasil em 1995, com a abertura do primeiro clube de compras SAM’S CLUB, no grande ABC, região metropolitana da cidade de São Paulo. No mês de novembro do mesmo ano, a rede inaugurou duas lojas Wal-Mart Supercenter localizadas na cidade de Osasco e Santo André. Dois anos depois, a rede aposta no interior do estado de São Paulo e abre uma loja em Bauru. Desde então, mais nove unidades do formato Wal-Mart Supercenter foram espalhadas em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do consumidor brasileiro, o Wal-Mart Supercenter busca oferecer o melhor sortimento pelo melhor preço sempre. A política de “Preço Baixo Todo Dia” (Every Day Low Price) direciona todas as negociações realizadas com fornecedores e garante ao consumidor o menor custo da cesta de compras ao consumidor. Para honrar com esse compromisso, as lojas realizam semanalmente uma pesquisa de preços de produtos junto à concorrência local.

Para tanto, o Supercenter conta com um sortimento de 65 mil itens. Dentre elas, encontram-se alimentos, hortifrutis, confecção, brinquedos, eletroeletrônicos, papelaria, perfumaria, artigos para casa, mesa e banho, limpeza, prática de esportes, jardinagem, pet shop e muito mais.

Todas as lojas possuem uma mini-galeria de serviços de conveniência. Lanchonetes, café, restaurantes, lavanderia, salão de beleza, ótica, banca de jornal e revistas, entre outros, são exemplos de serviços alternativos oferecidos ao consumidor. A idéia é trabalhar o conceito de “one stop shop”, lugar onde o cliente encontra de tudo em um mesmo local. Inclusive em fevereiro de 2003, a loja do Pacaembu inaugurou a primeira lanchonete Wal-Mart.

Para complementar a área de conveniência, foi lançada a primeira drogaria Wal-Mart na loja Wal-Mart Supercenter em São José dos Campos, em março de 2003. A drogaria Wal-Mart disponibiliza um sortimento de quatro mil itens de medicamentos tradicionais e linha de genéricos, reforçando o principal objetivo deste negócio que é oferecer aos consumidores o sortimento com os melhores preços, fazendo da drogaria Wal-Mart a melhor opção de compras. O estabelecimento dispõe de gôndolas, balcão de atendimento, ‘Espaço farmacêutico’ e uma sala de aplicações. A loja Wal-Mart Supercenter Arthur Bernardes e Av. Paraná, inauguradas mais recentemente em Curitiba, também levam ao consumidor o benefício da drogaria Wal-Mart.

Políticas de atendimento Garantia 200% - Para o Wal-Mart Supercenter o maior controle de qualidade é a satisfação do seus consumidores. Pensando nisso foi criada a garantia exclusiva para produtos perecíveis. Se algum dos produtos não estiver com o frescor esperado e a qualidade habitual, a loja devolve em dobro seu dinheiro.

Na Hora No Caixa Sem Burocracia - O consumidor que comprovar pelo tablóide/anúncio da concorrência que outra varejista possui o preço mais baixo em algum produto, a loja cobre o preço da concorrência direto no caixa.

Formas de pagamento - A satisfação do consumidor é o nosso principal objetivo. É por isso que no Wal Mart Supercenter você sempre vai encontrar oportunidades para facilitar suas compras. Dentre as formas tradicionais (cheque, cartão de débito, cartão de crédito e dinheiro), está o Cartão Wal-Mart Brasil. O cartão possui crédito fácil, maior prazo e taxas competitivas para parcelamento das compras.

Cartão de compras recarregável - Além do cartão Wal-Mart Brasil, existe um cartão de compras recarregável. É uma facilidade para o dia-a-dia do consumidor, funcionando também como um cartão-presente. Esse cartão pode ser retirado em displays e carregado com o valor que o cliente desejar para presentear funcionários, clientes, amigos e familiares.

Sobre a rede Wal-Mart Inc. - Criada em 1962, nos Estados Unidos, pelo espírito empreendedor de Sam Walton, o Wal-Mart tornou-se referência em preços baixos, qualidade e atendimento. Hoje, a empresa conta com 5.086 lojas/clubes entre suas diversas bandeiras, atendendo mais de 138 milhões de consumidores/sócios nos 11 países em que atua (Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Coréia, Estados Unidos, Japão, México, Porto Rico e Reino Unido) e emprega cerca de 1,5 milhão de funcionários pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário