Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cafés Brasileiros

Antigamente, dava pra contar nos dedos o número de cafeterias de qualidade no Brasil. Nos últimos tempos, as capitais e o interior do Brasil vem ganhando endereços que combinam grãos especiais e investimento no bom gosto e no preparo de seus atendentes, consequentemente atingem o bem-estar e a satisfação do cliente.

Mercado de cafeterias cresce no Brasil

Os Cafés tem sido apontado cada vez mais como espaços ideais para encontrar familiares e amigos, ler jornais e revistas, acessar a internet ou simplesmente ver e ser visto. Saborear cafés acompanhado de uma boa fatia de bolo, torta ou um delicioso pão-de queijo, entre outras delícias da cozinha brasileira.


O aumento do consumo de café e a consolidação de um mercado de grãos gourmets resultaram na expansão extraordinária das cafeterias no Brasil, com números que impressionam. O pedido de licenças para funcionamento de casas de café cresceu 84% este ano no Rio de Janeiro. O fenômeno é notável também no interior.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o setor cresce 20%ao ano e já contabiliza mais de 2.500 estabelecimentos no país. A efervescência do mercado é favorecida pela melhoria contínua da qualidade do café produzido no Brasil, do cultivo à torrefação, especialmente após a implantação do Programa de Qualidade do Café (PQC), em 2004, que certificou 50 marcas.

Outro fator é o interesse despertado pelos cafés especiais, apreciados por um público exigente que se amplia a cada dia. Com ambientes acolhedores, bonitos charmosos, as cafeterias oferecem a possibilidade de se desfrutar uma bebida da melhor qualidade, tranqüilamente e com todo o conforto.

Aqui você encontra o endereço de aproximadamente 500 cafeterias em todo o Brasil. Basta escolher o Estado e a cidade e optar pelo estabelecimento que mais lhe agradar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário