Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de agosto de 2009

História do Café por Ana Luiza Martins


História do Café
Ana Luiza Martins
Sinopse

Este livro narra a trajetória de aventura e ousadia da mais saborosa e conhecida bebida em todo o mundo - o café. Desde sua descoberta, a Coffea arabica traçou novas rotas comerciais, criou espaços de sociabilidades até então inexistentes, estimulou movimentos revolucionários, inspirou a literatura e a música, desafiou monopólios consagrados e tornou-se o elixir do mundo moderno, consolidando as cafeterias como referência de convívio, debate e lazer. Com charme, elegância e bom humor, a historiadora Ana Luiza Martins conta a trajetória do café, das origens como planta exótica no Oriente à transformação em produto de consumo internacional. A autora analisa também como o café no Brasil transformou-se na semente que veio para ficar e marcar a nossa história. Mais do que uma atitude simpática de bom anfitrião, oferecer um café é proporcionar uma das mais prestigiosas formas de convívio social que nos é dado a conhecer. Um simples gole dessa bebida torna o leitor parte de uma imensa cadeia de produção, embalada em muita aventura e ousadia.

DADOS DO PRODUTO
TÍTULO: História do Café
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 16 x 23 | 316 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2008
ANO EDIÇÃO: 2008
AUTOR: Ana Luiza Martins

Império do Café
A grande lavoura no Brasil 1850 a 1890

Ana Luiza Martins

Sinopse

A proposta da coleção História em Documentos é partir da utilização de documentos de época - textos oficiais, cartas, letras de músicas, artigos de jornais e fotos, entre outros - para expor temas relevantes da vida brasileira com a máxima fidelidade. Esses documentos são reproduzidos e comentados pelos autores; com isso, o aluno pode acompanhar e compreender melhor o processo de interpretação e análise dos fatos pelo historiador, aplicando ele mesmo esses princípios no momento de realizar os exercícios propostos.

DADOS DO PRODUTO
Título: Império do Café - A grande lavoura no Brasil 1850 a 1890
Coleção: História em Documentos
Ano: 1990
Edição: 9ª
Número de Páginas: 98
Formato: 14 x 21
Editora: Atual
Acabamento: Brochura
Idioma: Português

Ana Luiza Martins

Doutora em História Social pela FFLCH-USP, historiadora do CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo). Escreveu, em co-autoria com Tania Regina de Luca, Imprensa e cidade. Autora de Revistas em revista: imprensa e práticas culturais em tempos de República - 1890-1922, publicou pela Contexto mais dois livros: No despertar da República e História do café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário