Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2009

Caneca com tranca

Esta Caneca com tranca eu encontrei aqui! Fica lá no espaço do Blog da Revista Globo Rural. São vários blogueiros. Este post é da estagiária de jornalismo Bruna Ferreira.

A invenção da caneca com tranca pode parecer exagero, mas não é mais absurda do que a figura lendária dos escritórios e afins: o ladrão de canecas!

Para quem sempre tem sua canequinha bem lavada em cima da mesa, encontrar aqueles vestígios de café e chá que o larápio de expediente costuma deixar não é lá muito agradável. Por isso, o designer israelense Efrat Gommeh criou uma caneca de cerâmica com um buraco na parte inferior. O dono carrega consigo uma chave que serve para fechar a abertura toda vez que o objeto estiver em uso. Sem a chave, a caneca perde a serventia.



No entanto, a caneca ainda não é produzida comercialmente. Sorte daqueles que costumam roubar a caneca do colega!

Leia também:
1 - Robozinho moi os grãos, passa e serve café
O Robocoffe, um pequeno barista-robô virou o mais novo objeto de desejo na cozinha – e também um verdadeiro “hit” da internet. O criador do invento, um japonês que se identifica apenas como “Clockwork” (palavra em inglês que se refere a um mecanismo tal como o de um relógio), juntou suas paixões – cafeína, eletrônica e mangás japoneses – para elaborar o equipamento.

Post da repórter Mariana Caetano.

2 - Barista desenha na superfície do café
O barista australiano Sam Corra, de 21 anos, está arrebanhando admiradores ao redor do mundo. Tudo porque ele usa leite para desenhar na superfície de bebidas como café, capuccino e chocolate quente. O repertório deste artista da xícara inclui porquinhos, coelhos, cisnes, dragões, anjos e até índios norte-americanos. Sam começou a desenvolver sua habilidade quando arrumou emprego em uma cafeteria em Canberra, na Austrália. 'Era apenas um trabalho de verão, mas gostei tanto que decidi me profissionalizar', diz o jovem.
No vídeo abaixo, confira Sam Corra em ação.


3 - Fotografar animais dentro de xícaras virou moda!
Sabe-se lá porque, mas fotografar animais dentro de xícaras virou moda ao redor do mundo. São cães, gatos, patos…Enfim, qualquer bicho que tenha um tamanho diminuto é candidato a virar celebridade no copinho de porcelana - claro, com um toque de criatividade do dono.

Confira a lista das 10 melhores imagens desta “nova modalidade” fotográfica, feita pelo blog BuzzFeed.

Matéria da repórter Mariana Caetano.

4 - Café com Almodóvar: coleção de xícaras inspirada na obra do espanhol
Para os apreciadores de café e de arte (não necessariamente nessa ordem de prioridade) a marca italiana illycaffè, que comercializa café expresso e mantém uma rede de cafeterias espalhadas por 140 países, tem uma coleção de xícaras com design elaborado por diferentes artistas contemporâneos.


Um dos mais recentes lançamentos da Illy Art Collection é a xícara “Los Abrazos Rotos”, criada pelo famoso diretor espanhol Pedro Almodóvar. Inspirado em seu último filme, de mesmo nome, com estreia prevista para setembro no Brasil, a xícara apresenta uma sequência de fotogramas do rosto da atriz Penélope Cruz, protagonista da trama. Para informações sobre como adquirir as xícaras, escreva para info@illy.com.br.

Matéria da estagiária de jornalismo Bruna Ferreira.

5 - Mona Lisa para beber: australianos recriam obra com copos de café
Depois de estampar camisetas, cadernos, canecas, mousepads e outros objetos, chegou a vez de uma das obras mais conhecidas do pintor italiano Leonardo Da Vinci estrear na forma líquida.


Com um conjunto de 3.604 xícaras de café, acrescidas de diferentes quantidades de leite para variar as tonalidades, um grupo de australianos recriou a famosa pintura como parte das atividades do 12º Festival Aroma Rocks, um evento todo dedicado à bebida.

Confira abaixo o vídeo da criação da Mona Lisa feita com xícaras de café.

Matéria da Camila Pastorelli, estagiária da redação, estudante de Jornalismo.

Revista Globo Rural esta na rede social Orkut
A revista Globo Rural inaugurou sua comunidade na rede social Orkut. Esse é o lugar ideal para trocar informações sobre o mundo rural, enviar sugestões e críticas, comentar reportagens e encontrar gente de todas as regiões brasileiras que gosta da vida e das novidades do campo.

O sucesso da comunidade depende da sua participação nos fóruns e enquetes, que você mesmo pode criar e responder. Tornar-se um membro é muito fácil: quem já faz parte do Orkut pode clicar aqui e depois pressionar “participar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário