Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2009

Café do Ponto com a Beth

O café é uma bebida única, tão brasileira quanto o hino nacional. Ele faz parte da vida e da história do Brasil. Foi com esse respeito que um grupo de apaixonados por café criou uma marca comprometida, antes de tudo, com a qualidade de seus produtos. Assim nasceu o Café do Ponto, um café diferenciado, que conquista cada dia mais admiradores de seu aroma e sabor. Desde então, a empresa cresce constantemente e torna-se cada dia mais moderna, oferecendo produtos cada vez melhores.



Tomei um café espresso no Café do Ponto. Gostei. Complexo. Encontrei aquela sensação suave e com um leve sabor adocicado (sem precisar adicionar açúcar, é claro). Bem à meu gosto, mesmo.

*Café do Ponto
Hoje, implantada em 36.000 m2 de terreno, com 10.000 m2 de área construída, a empresa Café do Ponto torra e mói diariamente, cerca de 1000 sacas, ou seja, 48 mil quilos de café, distribuídos a mais de 15 mil pontos de venda. Com uma completa linha de produtos - café tradicional, forte, exportação, descafeinado, solúvel, especial para café expresso, gourmet, aromatizados e regionais, além de filtros de papel e acessórios - o Café do Ponto está sempre inovando e criando tendências, logo absorvidas por seus consumidores fiéis.

Foi assim com a embalagem "almofada", criada e lançada pelo Café do Ponto na abertura da 1ª Cafeteria em São Paulo, no Shopping Ibirapuera, em 1976, com o lançamento dos cafés aromatizados, variedades até então inéditas no Brasil, com o Café do Ponto Aralto e com a nova embalagem Ideal Pack. A empresa pretende sempre inovar! Todos os dias pesquisam e buscam produzir novos produtos, que continuem agradando ao paladar de todos e conferindo a empresa a honra de serem produtores de cafés de qualidade e sabor inigualáveis.

Além de um dos melhores cafés do mercado, o Café do Ponto também possuí as melhores cafeterias existentes no país. Lá você pode explorar um cardápio de delícias a base café, como café vienense, capuccino, colméia e os melhores acompanhamentos, completam esta história de paixão pelo café. Toda a riqueza do mundo do café espresso, oferecido em várias versões, além de poder adquirir todos os produtos da linha Café do Ponto: tradicional, extra-forte, exportação, descafeinado, solúvel, Cafeterie - especial para café expresso, aromatizados, Aralto. Você também pode compor seu próprio blend com nossos cafés regionais - Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro.

Café do Ponto é hoje, uma das maiores redes de cafeterias do país. São diversas lojas espalhadas por todo o Brasil, servindo quase dois milhões de consumidores por mês! O objetivo é transformar o hábito de tomar café em uma experiência rica e única, dentro de um ambiente envolvente e inovador, e é por isso que suas lojas são especialmente pensadas para que o cliente aprecie todo o prazer de saborear um bom café; e torne-se um apaixonado por café tal qual a empresa.

O Café do Ponto foi pioneiro em abrir a primeira loja exclusivamente especializada em cafés, em 1976. Desde então, suas cafeterias não pararam de crescer, e hoje você pode encontrar um de seus Coffee Shops sempre perto de você.

No mês de maio de 2002, os coffee shops do Café do Ponto iniciaram um processo de reestruturação de layout. A primeira loja a implementar a mudança foi a do Shopping Morumbi, em São Paulo. Com cerca de 40 metros quadrados, a loja passou por uma grande mudança para acompanhar a nova fase da marca Café do Ponto. O novo layout das lojas inclui chapas de alumínio de cor champagne dourado, vidro preto e madeira ebanizada que aparecem em três faixas na entrada da loja e se repetem no balcão, com tampo de granito preto.

Além disto, foi definida uma esquina, batizado de Sabor e Alma, com o objetivo de atender os consumidores gourmet, onde são servidos drinques variados à base de café e oferecidos diversos tipos de grãos, além de acessórios especiais. Para a esquina, foram escolhidas cores quentes, como laranja, marrom e amarelo forte. O fundo da loja tem cor amarelo bem claro.

A iluminação recebeu um cuidado muito especial. Os arquitetos desenvolveram um conceito que auxiliasse os funcionários no desempenho das tarefas ao mesmo tempo que valorizaram o ambiente e o bem-estar das pessoas. Saboreie o prazer de tomar um delicioso café em uma das cafeterias Café do Ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário