Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pelé Arena Café & Futebol

Que tal deliciar-se com um Café Espresso bem tirado, um inusitado Café de Coador de Pano ou um tradicional "Pingadinho" acompanhados por um super tapioca? O Pelé Arena Café e Futebol atrai brasileiros e estrangeiros interessados não apenas num bom café, mas em um mix de produtos diferenciado e com a cara do Brasil, já que a decoração do Café é completamente tematizada com a história de Pelé.

Pelé Arena Café & Futebol - Ribeirão Preto/SP

Da união entre o esporte número 1 e a bebida mais consumida no Brasil surgiu a cafeteria temática Pelé Arena, acrescentando ao prazer de desfrutar uma deliciosa xícara de espresso todos os elementos que fazem do futebol o mais apaixonante dos esportes.

A decoração da cafeteria é completamente voltada à história de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, mundialmente conhecido e respeitado atleta do século. Fotos de diversas fases de sua carreira decoram o ambiente, que recebeu o requinte de materiais nobres em suas instalações.

Garçons trajando camisas que lembram os uniformes dos jogadores de futebol da década de 60 época em que o Rei Pelé brilhava nos gramados, atendem com presteza a clientela.

As mesas reproduzem as marcações dos campos de futebol e até mesmo o jogo americano sobre o qual os pratos e bebidas são servidos é diferente: trata-se da reprodução de um jornal com notícias sobre a vida e a carreira de Pelé.

Aconchegante, o ambiente é ideal para quem quer ficar alguns momentos fora do agito do Centro da cidade, sem abrir mão da comodidade de se conectar à Internet por uma rede wireless ou simplesmente desfrutar do conforto das instalações podendo acompanhar em um dos telões um bom canal de esportes.



O cardápio, é claro, é o grande destaque da casa. Totalmente tematizado, o menu é dividido por temas, como Os Campeões, Os Clássicos, Gelados, Quentes, Chocolates, Comidas de Pote, Lembranças do Craque, Tapiocas, Sandubas, Salgados e Doces. Para comer – Para acompanhar as bebidas, há variadas opções divididas em ‘grupos’: Comidas de Pote, Lembranças do Craque, Sandubas e Salgados.

Quem prefere algo quentinho pode ir de Gol de Chapa, preparado com pão de forma redondo, levemente crocante, com manteiga salgada; queijo; presunto e queijo meia-cura; peito de peru e queijo meia-cura ou queijo meia-cura, tomate fresco e tomilho).

As Comidas de Pote podem ser quentes ou frias.Os pratos frios são compostos pela Salada Verde com Surubim Defumado (mix de folhas com surubim, peixe de água doce, com molho à base de mostarda e maracujá); Salada Verde com Queijo Fresco (mix de folhas com queijo fresco e banana prata, amendoim torrado polvilhado e molho de melaço de cana e limão); Salada de Gravatinhas (Massa gravatinha cozida com frango defumado e verduras ao molho de azeite e manjericão).

Já aos quentes são a Sopa de Ravióli com Legumes (caldo leve de legumes com massa recheada de queijo meia-cura e legumes em cubinhos); Nhoque de Mandioquinha (com molho de requeijão ou tomate fresco com ervas); Mini-ravioli de Meia-Cura (massa fresca recheada de queijo meia-cura com molho de requeijão ou tomate com ervas). Carne de panela coberta com purê de batatas: o Escondidinho do Pelé Arena Café e Futebol.

As Lembranças do Craque são os pratos com a cara do Brasil, como Escondidinho (carne de panela ao molho coberta com purê de batatas ao forno); Aparecido de Lingüiça (polenta cremosa com lingüiça calabresa e molho de tomates ao forno) e Arroz de Carne Seca (arroz úmido, com carne seca desfiada, cubinhos de abóbora, queijo coalho e agrião).

Os Sandubas também podem ser quentes ou frios. Entre os frios, preparados com pão redondo, leve e macio, é possível optar pelos fartos recheios de Frango Defumado (acompanhado por ricota, pepino e cenoura); Atum (incrementado com mostarda, ricota, pepino e tomate) e Abobrinha (com tomate, ricota e nozes ). Boas opções são também os Brasileirinhos, de Picanha (com molho de alcaparras, tomate, parmesão e rúcula); Pernil (mais mostarda, molho campanha e agriãozinho) e Berinjela (acrescida de queijo fresco tomate seco e rúcula), todos servidos no pão redondo com massa ao azeite e alecrim.

Para os amantes de salgados, o cardápio oferece Pão de Queijo, Pão de Tapioca (cremoso e macio), Empadinha de Camarão ou Palmito e Trouxinha ao Forno (de queijo ou verdura) e croissants.



Fonte: Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário