Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2009

Cafeteria Grão Espresso com a Beth

Tomar café em bares, restaurantes, lanchonetes... a uma década atrás era algo bem comum, poucos ambientes traziam requinte acompanhado de um pedido que envolvia o café. Hoje na era dos cafés especiais e de suas lojas modernizadas e estilizadas espalhadas pelo mundo, tudo é formidável e essencial como: decoração moderna, wi-fi, sofás confortáveis pra quem quer ficar sem pressa "refletindo" ou lendo jornais e revistas, ouvindo música ou assistindo TV. Os cafés oferecem comidas sofisticadas e naturalmente um bom café tirado com primazia por um barista treinado em boas escolas.

E que continuem assim, sempre melhor. Eu aprovo. Agora se tem uma coisa que pra mim é uma verdadeira lástima é o "minúsculo" das xícaras ou do produto. Acredito que logo teremos que especificar no pedido um gole ou dois de café...

Na Cafeteria Grão Espresso eu tomei o café espresso, digamos... de sabor equilibrado; e confesso: fiquei tentada a experimentar as novidades do capuccino crocante com ovomaltine e com paçoca. Cntudo, deixei a novidade pra uma ocasião que minha filha estivesse comigo e acabei me esquecendo. Uma pena!




A Cafeteria Grão Espresso surgiu de uma grande paixão: o café. Para eles, café não é apenas um produto. Café é dedicação, é história, é tradição. Café é acima de tudo, um prazer.

Foi pensando em compartilhar desse prazer que a cafeteria iniciou a sua expansão em 1992. Desde a inauguração da primeira loja, tem buscado construir uma sólida estrutura de atendimento a franqueados, para levar ao consumidor final irresistíveis sabores, em um excelente ambiente, com o melhor serviço.

Seu projeto de franquias tem por objetivo reunir e oferecer aos franqueados uma marca forte, produtos com qualidade, tecnologia operacional e poder de escala, para que as franquias de todo o País se tornem um modelo de negócios altamente rentável.

Com a ajuda de seus franqueados, a cafeteria pode continuar em sua missão de proporcionar aos consumidores a mais alta qualidade em produtos, limpeza e organização do ambiente, oferecidos em um excelente padrão de atendimento.

Ao contrário do que alguns pensam, um espresso (ou café expresso) não leva esse nome porque é preparado ou consumido de forma rápida, com pressa. O espresso têm esse nome porque ele é extraído sob a pressão (da máquina) necessária para que chegue ao consumidor com todas as características que só um café preparado dessa forma consegue ter.

A máquina de espresso surgiu na Itália e a palavra assim, grafada com S, está no idioma italiano. Nós poderíamos escrever com X e chamar o nosso espresso simplesmente de café expresso. Mas nas lojas Grão Espresso, o café é preparado de forma tão especial e com tanto carinho por nossos atendentes, que merece ser elevado a um nível internacional de qualidade. A qualidade de um verdadeiro espresso.

Quando for saborear um espresso nestas lojas, preste atenção em sua bebida e você verá que ela tem características irresistíveis:



creme cor avelã: um verdadeiro espresso traz um creme consistente, de cores mescladas nas tonalidades de avelã, nem muito escuras, nem muito claras;

teste do açúcar: um bom café não necessita de açúcar. Ele é ligeiramente amargo, mas muito saboroso. Seu amargor não pode ser em excesso. Mesmo assim, se você gosta de adoçar o seu café, preste atenção no momento em que você põe o açúcar em sua bebida. Ele deve permanecer na superfície do creme por alguns segundos antes de afundar. (Bom eu não fiz o teste porque eu tomo o meu café sem açúcar.)

Prove nas unidades Grão Espresso seus deliciosos produtos
O café à moda italiana acaba de ganhar novos sabores pela Grão Espresso (junho/2009): capuccino crocante (chocolate em pó, leite, granulado de ovomaltine coberto com chantilly), reale (chocolate, leite e nutella) e paçoca (farinha de paçoca, leite, chocolate e chantilly).

A moda indiana também promete pegar. Em agosto, o grupo apresenta a versão brasileira do chai, o chá indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário