O filósofo Alfred Polgar sobre os frequentadores de café disse: “...são pessoas cuja repulsa pelos seres humanos, seus semelhantes, é tão viva quanto a necessidade de estar com gente que queira estar só, mas que precise de companhia para isso“, como se a tertúlia de café funcionasse, para o solitário, como “material isolante” protegendo o seu mundo interior do exterior.
Em 1457 abriu a primeira casa de café em Istambul e no século XVI já havia diversos destes estabelecimentos no Cairo e em Istambul.
No século XVII abriram os primeiros cafés na Europa fora do Império Otomano.
O primeiro café na Inglaterra abriu em Oxford em 1650, propriedade de um judeu turco chamado Jacob.
Dois anos mais tarde, foi a vez de Londres ter o primeiro café. O proprietário era Pasqua Rosée, de Ragusan.
Nos Estados Unidos o termo "café" veio implicar a disponibilidade de bebidas do espresso, quando de "a loja café" sugerir um jantar onde o café esteja servido também. Boston, (Estados Unidos), teve seu primeiro café em 1670 e Paris em 1671.
Nos Estados Unidos e no Reino Unido, um café é um restaurante pequeno. Os estilos dos cafés variam; alguns concentrados em vários estilos do cafés, de chás, ou de chocolates quentes, com possivelmente uma seleção de bens e de sanduíches cozidos, quando outros oferecerem menus cheios. Os cafés americanos podem ou não podem servir a bebidas alcoólicas, e o oferecer o café pode estar relacionado ao oferecimento do alimento, como não. Os cafés britânicos, entretanto, não vendem álcool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário