Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FRAN'S CAFÉ no Mato Grosso do Sul

Os últimos levantamentos da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) apontam que a região Centro-Oeste do Brasil, que compreende o estado do Mato Grosso do Sul, é responsável pelo consumo de 18.815 toneladas de café (nos formatos torrado e moído solúvel, capuccino ou com leite) por ano.

O hábito de tomar café deixou de ser apenas uma rápida passagem pelas cafeterias. Hoje, é possível aliar o cafezinho a momentos de lazer em espaços como o FRAN’S CAFÉ. Em dezembro de 2008, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, recebeu uma franquia da cafeteria Fran's Café. A rede em franca expansão já possui mais de 100 lojas por todo o país.



A paixão por café é um fato e o Brasil ocupa hoje o segundo lugar no ranking de consumo mundial, além de ser o maior produtor e exportador do mundo. De acordo com a ABIC, o consumo de café no Brasil cresceu 25% este ano, mais que o dobro da média mundial.

O consumo per capita no país já passou dos 5,5 quilos ao ano, nível que pode ser comparado a mercados mais desenvolvidos como o alemão, o francês e o italiano. Atualmente 9 em cada 10 brasileiros com idade acima de 15 anos bebe café, o que faz dele a bebida mais popular do país, à frente dos refrigerantes e até do leite. No Brasil, o café só perde para a água.

O Fran's Café
A primeira loja Fran's Café foi inaugurada em 1972 no centro de Bauru, cidade do interior de São Paulo por Francisco Conte, um apaixonado por café que decidiu investir numa fatia de mercado ainda pouco explorada. Ele inovou o conceito de cafeteria, numa época em que tomar café era apenas coar o pó e servir bem quente, e se tornou referência. A satisfação dos clientes foi tanta, que pouco tempo depois Francisco Conte abriu uma filial na rodoviária da cidade. Além do ambiente charmoso da primeira loja, ele incorporou a novidade do atendimento 24 horas. Sucesso absoluto!



Em 1988 Francisco associa-se a José Henrique e traz a concepção de café com requinte para São Paulo. A nova loja é instalada em um dos cartões postais mais cobiçados da cidade, o imponente Edifício Itália.

Já com a marca Fran's Café consolidada, em 1992 as lojas integraram um sistema de franchising. O conceito de atendimento 24 horas que combinou perfeitamente com o cotidiano paulista, aliado ao alto padrão de atendimento, aos produtos de qualidade e ao ambiente aconchegante conquistaram de vez os paulistanos e aos poucos se espalham por todas as cidades do país.

O Cardápio
O cardápio da rede vai muito além do café expresso, com diversas opções de bebidas quentes e geladas à base de café e cacau, café da manhã, lanches, petiscos, saladas, refeições e sobremesas deliciosas. Desde os refrescantes smoothies de diversos sabores, sodas italianas e mate gelado, às tortas geladas light, como a tripla mousse de chocolate, o cardápio oferece opções para todos os paladares.

Destaque para o cardápio especial de cafés, com mais de 10 opções da bebida, que vão desde o expresso com marshmallow (Café bombom), passando pelo Cappuccino Mescla (com chocolate meio amargo e branco, além de expresso e leite cremoso), Café Vienense (bebida com sabor mais forte, que leva chocolate meio amargo, licor de chocolate e canela), Café Silvestre (sorvete de creme, syrup de amora, expresso, chocolate branco e chantily), Café Bianco (chocolate branco, expresso e leite cremoso), até o exclusivo Franccino, café gelado que pode vir nos sabores coffee, doce de leite, mocha, toffee, ou cookie, coberto com chantilly e decorado com calda de chocolate.

Entre as delícias que podem acompanhar ou complementar o café, a rede tem opções brasileiríssimas como queijadinha de coco e broa de milho, ou ainda, croissant de chocolate. Quem prefere os salgados encontra diversas opções de pães, como os tradicionais e mineiros pães de queijo, pão de batata, tortas e quiche com tomate gratinado.

Curiosidade sobre o Fran's Café

A marca Fran's Café é genuinamente brasileira, apesar de muitas pessoas associarem o nome Fran's à uma marca francesa , até mesmo pelo padrão charmoso das lojas, que remetem aos famosos cafés parisienses. Na verdade Fran é o apelido de Francisco Conte, o idealizador deste projeto que se tornou na maior rede de cafeterias do país.

A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas tomar um café sozinho e ler o jornal.

O primeiro Fran's Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, em São Paulo e hoje a rede de franquias possui mais de 100 lojas pelo Brasil.


Serviço
Para localizar a loja mais próxima:

Atendimento ao consumidor aqui.
11 4191 3141

Central de Franquias aqui.

Fonte: aqui

Material Promocional Fran's Café (2007)
Texto de abertura para guia de simpatias com café, material promocional criado para a rede Fran's Café.
Direção de criação: Ricardo Tronquini e Raquel Ferro
Direção de arte: Mariana Cestari

Nenhum comentário:

Postar um comentário