Total de visualizações de página

domingo, 16 de agosto de 2009

porquecafe.com e Horadocafe

O Governo Federal via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento criou o Porque Café um site que tem como objetivo de estimular o consumo do café. O projeto é bem bolado, utilizando redes sociais como o Twitter pra disseminar o assunto.



Lá no espaço do Eurípedes
ele diz que participou das discussões desse projeto e que também fez o layout do hotsite (a partir de uma ilustração já feita) e que tudo aconteceu assim:

"Depois de uma discussão sobre como seria a mecânica do site, sobre as referências utilizadas para a mecânica, para o vídeo, para as ilustrações, tudo, o resultado é motivo de orgulho sim, ficou muito bem feito. A referência de ilustração, Monsters Inc, Derek Art, formaram a idéia bacana que deu em um vídeo muito legal.

O Savone fez a música, o Juliano Shimizu ilustrou tudo, o Red deu aqueles toques, e o Marcel, Porno e uma galera ligeira animaram esse trabalho muito bacana. O Fabricio fez o roteiro e o Rodrigo Campos é o diretor de criação. Divirtam-se. Joguem o jogo
".

Porque Café é um hotsite que trás informações para o seu público identificado como: Produtores, distribuidores e Consumidores. As informações são relativas ao benefício que o uso do café propicia à saúde. No jogo do site o visitante tem que conseguir preparar vários tipos de café. É legal, mesmo!

Porque Café


O Governo Federal também mantém o Blog Hora do Café, com várias receitas de café, atualizado pela barista Cleia Junqueira.



Cleia Junqueira


Cleia Junqueira, proprietária da CAPHETERIA, é barista e jurada, ministra cursos de Barista, promove treinamentos, palestras e workshops sobre cafés especiais, além de fornecer consultoria para abertura de cafeterias, preparando cartas de cafés, elaborando drinks com cafés e orientando na escolha de fornecedores de A&B.

Cleia ministra em palestras e workshops no Brasil e no Exterior, levando a público seus conhecimentos e experiencia profissional adquirida como barista e jurada em Campeonatos Brasileliros de Baristas. Assim, como em seu DVD “Como apreciar um bom café”, mostra em uma linguagem clara e simples o universo dos baristas, como escolher um café gourmet ou especial, como preparar um bom café em sua casa através dos outros métodos de preparo, drinks, e receitas, além das bebidas clássicas, como cappuccino, carioca, espresso entre outros.

Atualmente Cleia é responsável por atualizar o blog Hora do Café, do Governo Federal.



Joguinho:
É bem divertido. Você tem que fazer o Super Café ir pulando até alcançar um maior número de pontos.
Clique aqui para jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário