Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de julho de 2009

Coffee-Mate da Nestlé

Com a explosão do consumo de café expresso em diversos países, nosso cafezinho - anda recebendo algumas companhias por causa adoção de hábitos estrangeiros. Hoje, em muitos cafés de todo o país, recebemos nosso expresso com um copinho de água e biscoitinhos minúsculos. Além disso, os cardápios do país inteiro agora exibem extensa lista de variações e variedades desse tipo de café.



O non-dairy creamer, primeiro creamer em pó lançado nos EUA, em 1961, chegou ao Brasil com o nome de Coffee-Mate (Nestlé) (Demorou quase cinco décadas pra chegar aqui...) A Nestlé traz para o Brasil o Coffee-mate®, primeiro produto desenvolvido especialmente para dar sabor e proporcionar uma textura aveludada ao seu café. O creamer é um produto em pó ou líquido, acrescentado ao café no lugar do leite. Ele não contém lactose, deixa o café cremosinho e é vendido em vários sabores, dando um toque ainda mais especial à sua bebida. Alinhado à forte tendência de sofisticação do mercado de cafés no Brasil, Coffee-mate® é sucesso de vendas em países como Estados Unidos, Canadá, Filipinas, Turquia e México.

O Coffee-Mate da Nestlé será vendido inicialmente nos estados da região Sul, em três opções de sabores: French Vanilla, Canela e Macchiato. Além do toque especial no sabor e a textura aveludada que Coffee-mate® proporciona ao café, eles apontaram como diferenciais do produto a opção de personalizar o café. Essa linha de creamers é livre de lactose, não contém glúten, nem gorduras trans.


Lançado em 2006, a Coffee-Mate da Nestlé é uma linha de creamers, um acompanhamento para café muito usado na América do Norte. Ele é muito semelhante ao leite em pó, conferindo um toque mais suave ao café e acrescentando sabor de baunilha ou canela.

Para quem curte um toque diferente no seu café expresso, vale a dica. Detalhe importante: de acordo com as informações do fabricante, o Coffe-Mate está sendo distribuído somente nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Curiosamente o "mate" de Coffee-Mate se pronuncia "mêit" e quer dizer "companheiro"; não tendo nada a ver com chá ou chimarrão...

A Pande Design Solutions desenvolveu a embalagem para estréia da linha Coffee-Mate da Nestlé no Brasil, a criação de Julio Cesar Trancoso e Peterson Sironi, sob a direção de Ronnie Kinoshita. O produto, conhecido no exterior, é especial para quem é amante do cafezinho. O toque de café no novo produto está impresso nas embalagens que transmitem exatamente essa sensação. Quando o assunto é design, vale a pena acessar o blog da agência.

2 comentários:

  1. Moro em Curitiba e gostaria muito de comprar este produto pois já usei muito nos Estados Unidos e Canadá.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nunca cosegui encontrar por terras tupiniquins.

    ResponderExcluir