Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Dia Começa com um Bom Café

A história do café é repleta de lendas e mitos, que são transmitidos de geração em geração. A mais antiga relata que a descoberta do consumo da planta ocorreu em 575 d.C, por um pastor chamado Kaldi que percebeu que suas cabras ficavam mais dinâmicas após o consumo dos frutos vermelhos de uns arbustos.



Bem histórias e lendas à parte, quem me conhece sabe o quanto aprecio um bom café, principalmente o café bem a minha moda: forte e com zero de açúcar (opção que eu deixava para aqueles dias que só um café faria toda a diferença, mas que adotei de forma definitiva desde 2006).

Começo meu dia com um bom cafezinho. Outro dia eu pensei que seria interessante conhecer e divulgar a história do café, pois quando bebemos o café nosso de todos os dias, nem imaginamos a trajetória que o café percorreu até chegar a nossa mesa esbanjando saúde, fazendo parte de pratos doces, salgados, gelados, quentes, surpreendendo e agradando paladares de iniciantes a iniciados...

DO

Café tradicional, espresso, mocaccino, cappuccino, ao leite...
A bebida mais consumida no mundo (depois da água)
Faz a linha "a gosto do freguês" conquistando os apaixonados pelo café
É apenas na forma de fazer que o café se diferencia um pouco...

...de país para país, de casa para casa. Então, pra mim, o que faz toda a diferença é saber: Quem fez o café.

Gostei desta frase de Gustavo Mansur no post A Primeira Xícara de Café a gente Nunca Esquece: "Escrever é mesmo uma terapia, e se a terapia moderna é escrever um blog sobre o que se gosta só me resta escrever sobre café e coisas da vida", em 23 de Julho de 2008.

Um comentário:

  1. Olá, você tem alguma informação sobre o Trio Tamoyo 1960
    Ary Silva - José Roberto - Ribamar
    LP Ritmos Variados.
    Estou com um Projeto musical com Ary Silva do trio e estou a procura de material.
    Qualquer informação será muito valida.
    Obrigada

    ResponderExcluir