Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Campeão mundial de Baristas 2009 é dos EUA

O barista Gwilym Davies, do Reino Unido, venceu no dia 19/4/2009, o 10º Campeonato Mundial de Baristas (World Barista Championship 2009) em Atlanta, Estados Unidos.

A competição, a mais importante do mundo na categoria, aconteceu entre os dias 16 e 19 de abril, juntamente com a feira anual de cafés especiais promovida pela Scaa (Specilaty Coffee Association of America), no Georgia World Congress Center. Ao todo, participaram baristas de 51 países, que já haviam sido eleitos em concursos nacionais.

A barista Yara Castanho, do Suplicy Cafés Especiais, conseguiu a 18ª colocação - a melhor posição alcançada por um barista brasileiro foi a 6ª, com Silvia Magalhães, em 2007.

O campeão competiu, na final, com mais cinco finalistas: Sammy Piccolo, do Canadá; Attila Molnar, da Hungria; Colin Harmon, da Irlanda; Lee Jong Hoon, da Coréia e Michael Phillips, dos Estados Unidos.

Na competição, o barista tem 15 minutos para apresentar a 4 juízes sensoriais e 2 juízes técnicos: 4 espressos, 4 cappuccinos e 4 bebidas de assinatura, que levam café mas não contêm álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário