Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Máquina de Moer Café

Se quer levar a qualidade do café para outro nível e conseguir beber um café fresquinho logo pela manhã, é fundamental comprar uma máquina de moer café.

Os grãos foram perfeitamente torrados e despejados numa bandeja de resfriamento. E agora? Se a torrefação é uma arte, a preparação é uma sinfonia. Quatro fatores devem estar presentes para se fazer uma xícara perfeita: o frescor do café, a moagem, a proporção de café para água e a água.

Frescor
Antes que você possa fazer aquela xícara de café perfeito, os grãos de café devem ser moídos até se transformarem num pó fino, encontrado na maioria dos potes de café

O café deve ser armazenado longe da luz, do calor e da umidade. O oxigênio acelera a deterioração, portanto, guarde os grãos torrados em um recipiente hermético e o mantenha em local fresco e seco por até duas semanas. Como o café moído perde o sabor rapidamente, ele deve ser moído apenas na quantidade necessária para poucos dias. Refrigere o café moído para evitar que ele fique passado, e mesmo assim, ele se manterá fresco por apenas duas semanas, mais ou menos.

Moagem
O objetivo principal da moagem é conseguir retirar o melhor sabor do grão. Para garantir o ótimo sabor do café, compre os grãos de sua preferência e moa-os você mesmo no momento de fazer o café. As máquinas de moer café são baratas e fáceis de encontrar.

Geralmente, quanto mais rápido o tempo de preparo, mais fino é o pó. O expresso, que é passado em cerca de 25 segundos, é moído muito fino, quase como açúcar de confeiteiro. O café francês leva cerca de quatro minutos e utiliza moagem mais grossa do que o expresso. O café americano tem moagem ainda mais grossa; demora entre cinco e dez minutos para passar o café, usando uma cafeteira normal.

Agora que compreendemos a importância do frescor e da moagem correta, veremos como a quantidade e a água são importantes para uma boa xícara de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário