Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Café com Hisashi Tomokuni

Artista encontra suas Raízes com Esculturas em Madeira. Hisashi Tomokuni usa troncos que seriam jogados fora para contar a saga dos imigrantes no Brasil.



Hisashi Tomokuni usa troncos de árvores mortas, que seriam jogados fora, para fazer esculturas e resgatar as próprias raízes. Trabalhos inspirados na história da imigração japonesa, como uma peça que representa a época áurea do café no Brasil. "Meus pais como imigrantes japones foram para o Brasil com o intuito de rastelar o dinheiro nas terras brasileiras. Hoje eu retorno ao Japão com essa imagem de cem anos atrás", conta o artista.

A habilidade com os instrumentos foi herdada do pai carpinteiro e o senso ecológico foi desenvolvido durante os dez anos em que o artista viveu no sul da amazônia. No Brasil Tomokuni era um pequeno agricultor mas dificuldades financeiras o trouxeram para o Japão há 5 anos. Hoje ele vive em Miyoshi (Aichi), onde divide o trabalho na fábrica com a escultura. E já ganhou um admirador especial: o prefeito Tomohide Kuno.



Fonte: ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário