Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Café: Inventos Criativos

Quem realmente ama café não tem medo de assumir o vício. Além das várias xícaras de café por dia, os apaixonados pelo café gostam de bala de café, sorvete de café, aroma, sabor, cor do café... tem idéias para inventos inclivéis com o tema: café.

GARRAFA TÉRMICA



Graças a ela, o café fica quente, e o suco, geladinho. Mas a garrafa térmica não foi inventada pensando no seu bem-estar. E sim no bem-estar de soluções químicas, para serem usadas em experiências científicas. Urgh!

Foi pra isso que um físico escocês do século 19 criou esse vasilhame especial, feito com paredes duplas de vidro que eram lacradas, impedindo que o ar ficasse entre elas.

A substância que estivesse dentro da garrafa não iria ter contato com o ar, quente ou frio. Assim, ela iria manter as qualidades originais.

Já no século 20, um comerciante viu um grande potencial no invento e fez uma garrafa bem parecida à que se encontra em qualquer supermercado.

Iluminação feita com Xícaras de Café



Essa iluminação alemã não é feita com xícaras de verdade, é linda. Além de uma luz aconchegante, a criatividade marca presença em qualquer sala que a xícara for instalada. Cada lâmpada tem 150 x 65 mm de tamanho e custa 156 euros.

Faça um café da manhã completo, onde quer que você vá





Coffe Bag Delivery: funcionalidade no transporte de café

Embalagem delivery para café. Essa sacola para carregar copo de café é da Designer Sonyun Kang. Coffe Bag é uma destas invenções simples, mas que fazem grande diferença. Tem até espaço para o guardanapo!





BULE DIFERENTE



**Uma exposição exibidos na British Library, em Londres, apresenta objetos considerados estranhos, tem produtos que podem agradar até mesmo os mais preguiçosos como um bule que não precisa ser levantado na hora de encher a xícara.

Despertador/Cafeteira-torradeira



*Por incrível que pareça, essa invenção francesa é um despertador que prepara seu café da manhã e suas torradas. Você só precisa colocar os ingredientes na noite anterior e acertar o horário que ele além de te acordar ainda faz o café! Hummm… acordando com cheirinho de café e torradas!

Banheira de xícara de café

Todo hotel da rede FantaSuite – Burnsville, Dogdeville, Greenwood e West Bend – garante quartos temáticos que prometem ser uma experiência única de total imersão. Quem entrar em um quarto de lá vai entrar em um outro mundo.

Em West Bend, por exemplo, um dos quartos é o Happy Days Café, totalmente decorado com tubos de catchup e mostarda, painel que imita lanchonete e tudo o mais. A cama é um enorme sanduíche de pão de forma e a banheira é uma gigante xícara de café.

Anel com uma Xícara de Café

O anel Spot of Tea Govna é feito em prata, com uma colher de ouro, pela designer Annie Pants.

Pingente xícara de Café

O site Bird on the wire. Esse site tem uns itens bem engraçados e interessantes, como pingente em forma de sanduíche ou de pequena xícara de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário