Total de visualizações de página

sábado, 11 de julho de 2009

Nível de Moagem do Café

O tipo de café depende do nível de moagem: mais fino ou mais grosso. Não há nenhuma fórmula mágica, por isso é preciso testar vários níveis de moagem e deixar o seu gosto pessoal falar mais alto ou a preferência da maioria.



Há máquinas de moer café que oferecem apenas 2 ou 3 níveis diferentes de moagem, enquanto as máquinas de melhor qualidade, fornecem dezenas de possibilidades para moer o café.

Para o café ser especial, é necessário que se tenha um moinho para moer café. Se a sua máquina de café já trouxer, tanto melhor, senão compre um em separado. Não compre café já moído, porque o sabor não é o mesmo, e um verdadeiro apreciador do café irá notar a diferença.

O café moído pode ter vários problemas: ser demasiado amargo, não produzir creme suficiente, ficar muito líquido. Além de ter sido moído há algum tempo (apesar de todos os cuidados com as embalagens onde se compram). Com o moinho de café pode ajustar a máquina ao seu gosto, para produzir café mais suave ou mais intenso.

É melhor comprar uma máquina mais fraca e um moinho de café do que uma máquina incrível sem o moinho. Deve-se comprar um moinho de alta qualidade, que tenha um custo próximo ao da máquina de café que se vai comprar. Por isso, antes de olhar apenas para as marcas das máquinas de café, veja também os acessórios que o podem ajudar a tirar o melhor café do Mundo.

Pesquise onde comprar o grão, ou mesmo, o pó de café para a sua máquina. Se não você terá a máquina como peça de ornamentação, sem o grão ou o pó, sem café. O café comum não serve para a máquina de café espresso. E, às vezes você só encontrará o que precisa em casas especializadas e com o preço bem acima do café comum, o que pode causar certo estranhamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário