Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coffee Art com Dirceu Veiga


Dirceu Veiga é Ilustrador, icon designer e caricaturista. Com trabalhos espalhados pelo mundo todo através de seu site e de seu projeto Fast Icon, Dirceu tem como clientes empresas de webdesign, agencias de publicidade e desenvolvedores de software que buscam icones e ilustrações alegres e de qualidade para seus projetos.



Alem disso, ele ainda conta com um projeto bem legal e que já está tendo uma boa repercussão na mídia chamado Caricaturas com Café, onde ele cria caricaturas incríveis em eventos utilizando apenas café como tinta.

Confira alguns de seus trabalhos:



Dirceu Veiga, natural de Curitiba-PR e começou o seu trabalho como Ilustrador em 1994, ilustrando livros e apostilas didáticas de ensino fundamental e médio para as editoras: Positivo, Expoente, Dom Bosco, Arco-Íris, Base e Educarte.

Em Janeiro de 2000 iniciou um novo tipo de atividade na Editora Luz e Vida, tendo seu primeiro contato com Desenho Animado, sendo parte da equipe de animadores do desenho animado A Invasão, do personagem Smilinguido.



Nesta mesma editora trabalhou com vários outros projetos além do Desenho Animado, como criação de conteúdo online para o website ( Jogos, atividades, etc…), CD-Roms multimídia e livros infantis.

Dois anos mais tarde, em 2002, resolveu abrir seu próprio estúdio, na época chamado Shoffar Studio, que teria seu nome mudado para Fast Icon Studio em 2004, quando entrei no mercado internacional como Icon Designer.

Seu trabalho com ícones acabou tendo forte reconhecimento de várias revistas e websites com autoridade na área de Interface Design. Seus ícones tiveram destaque em revistas como as japonesas MacPeople e MacFan, a britânica iCreate, a francesa WinMagazine entre outras, além de ter sido destaque várias vezes no site da Apple, empresa criadora do iPod, iPhone e Mac.

Em 2007 começou as primeiras experiência com coffee art, passando várias horas em cafeterias, testando blends, torras, grãos até chegar no resultado que ele desejava. Desde então tem participado de eventos em todo o país, expondo pinturas com café em várias cafeterias e fazendo caricaturas ao vivo pintadas com café.

O que é Coffee Art?


De um lado, pinceladas cuidadosas. De outro lado, a torra controlada dos grãos.

Foi das tradicionais cafeterias curitibanas que Dirceu Veiga começou a fundir duas formas de arte: a arte de pintar com a arte de fazer um bom café.

É a chamada Coffee Art. Técnica de pintura com café sobre papel - sem outros pigmentos, apenas 100% puro café espresso -, que já tem expressão na Europa e Estados Unidos, mas dá seus primeiros passos no Brasil.

Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor.

Se você deseja saber mais sobre o trabalho de Dirceu Veiga ou contratar para algum evento, agendar uma exposição ou fazer uma entrevista, por favor envie um email aqui.



Realizadas em feiras, convenções, eventos ou festas, a caricatura ao vivo além de entreter o público, é uma ótima lembrança da sua marca, empresa ou evento.

É também uma forma de potencializar sua visibilidade, pois atrai o público até o stand, permitindo assim uma primeira abordagem da sua equipe de vendas ou de cadastro.

Outra vantagem desse tipo de serviço, é que você não precisa de grandes recursos sonoros ou elétricos e nem de instalações complicadas para inserir um caricaturista no seu evento.

Com certeza é uma ótima opção para qualquer tipo de evento, mas em especial os relacionados a cafés, por usar essa bebida como tinta.

Informações adicionais:
* as caricaturas são feitas em papel A3 com lápis 6B e pintadas com café espresso.
* a média é de 10 a 15 caricaturas por hora.

COMO CONTRATAR:
Se deseja mais informações sobre como nos contratar para o seu evento, festa ou feira, envie um email para: dirceu@cafenopapel.com.br, e enviaremos maiores detalhes.



Dirceu oferece um pacote especial para feiras de negócios com duração de mais de 1 dia. Se esse é o seu caso, por favor consulte preços aqui.



Dirceu Veiga - Entrevista sobre Coffee Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário