Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

3ª Edição do Espaço Café Brasil


O evento investe em novos conteúdos e quer impulsionar o Brasil a alcançar o primeiro lugar no ranking de consumo mundial de café.

Em 2008, a terceira edição do Espaço Café Brasil na 24ª Fispal Food Service mostrou as tendências e novidades do mercado de cafés de qualidade aos empresários do setor cafeeiro e de alimentos. Com uma área duas vezes maior que no ano anterior, o 3º Espaço Café Brasil ocupou mais de 4.000 m2 no Expo Center Norte e contou com 40 expositores de toda a cadeia cafeeira, desde o produtor, torrefador e empresas de máquinas de café até os proprietários de cafeterias e baristas.

O público visitante da feira teve a oportunidade de conhecer a dimensão desse mercado gourmet de café, que vai além do grão. Além da área de exposição, o espaço contou novamente com o Auditório Inteligência de Mercado, onde foram realizadas palestras sobre certificação, sustentabilidade, cafeterias e harmonização do café com outros produtos, entre outros assuntos.

As novidades ficaram com o Barista Jam Brasil e a primeira edição da Copa Barista 2008, que classificou os melhores profissionais do mercado. Nos workshops do Barista Jam, os profissionais puderam trocar experiências sobre como extrair um espresso perfeito, como vaporizar o leite de cappuccinos e fazer o latte art, realizar avaliação sensorial de cafés de diferentes regiões, preparar drinques à base do grão e outras tarefas essenciais ao profissional do mercado de café de qualidade. Por meio de desafios de duplas, a Copa Barista elegeu como o melhor profissional do café no preparo de espressos, cappuccinos e drinques o carioca Léo Moço, da cafeteria Rubro Café, do Rio de Janeiro (RJ).

O 3º Espaço Café Brasil teve patrocínio oficial da BM&F Bovespa e patrocínio especial da La Spaziale. O evento ainda contou com apoio da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), do Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) e da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

A Fispal Food Service é a maior feira do setor de alimentação fora do lar. Formado por quase um milhão de estabelecimentos, essa edição movimentou negócios no valor de R$ 3 bilhões, segundo estimativas da organização. Mais de 65 mil visitantes puderam conferir as novidades e produtos de cerca de 1.400 empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário