Poucos hábitos podem ser compartilhados em sociedades tão diferentes quanto tomar café. Seja na Arábia Saudita, na Dinamarca, na França ou no Brasil, aconchegar o corpo com o calor, o sabor e os efeitos da bebida faz parte da rotina diária de milhares de pessoas.
O café está inserido nas atividades de diversas culturas: depois da água, trata-se da bebida mais ingerida no mundo. A fruta do café fica em primeiro lugar dentre as mais consumidas do planeta. E não foram poucos os poetas, pensadores, músicos, cientistas e criadores do Oriente e do Ocidente a citar a fruta, seu grão e seus preparos como grandes fontes de inspiração.
O logo Café com Sabor foi criado por para a cafeteria de mesmo nome de Cuiabá/MT. Eu encontrei este logo aqui.
O grão que faz parte do cotidiano de muitas pessoas é tão importante que ganhou um dia só pra ele, pois é, o dia 14 de abril é o dia internacional do café
Natural da Etiópia, pouco se sabe sobre a descoberta exata do frutinho amarelo-avermelhado que mais tarde seria chamado de café. Torrado, pretinho, curto, encorpado... Para acordar, para saborear. Quente ou frio. Há quem defenda a menor mistura possível, há quem use em sobremesas, em pratos salgados e até em cosméticos e na estética. A verdade é que o café é uma instituição sem fronteiras e hoje, dia 14 de abril, o mundo celebra sua data.
Curiosidade:
Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus , deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre. Outra versão é que se relaciona com Afrodite , nome grego da deusa Vênus, que teria nascido de uma espuma do mar que, em grego antigo, se dizia "abril" .
Nenhum comentário:
Postar um comentário