Total de visualizações de página

domingo, 26 de julho de 2009

Provador de Café faz Seguro da Língua

Degustador de Café, provador de café, hum! Gente eu acredito que esta profissão foi feita pra mim pena que não tenho minha "experiência" certificada (será que precisa?!) Eu sei se vou gostar do café pela cor ou aroma...


Um dos principais provadores de café da cadeia de lojas Costa Coffee teve a língua segurada em 10 milhões de libras (cerca de R$ 34 milhões) por uma corretora britânica.

Gennaro Pelliccia prova uma amostra de cada leva de grãos crus de café na usina processadora de Londres, antes que elas sejam torradas e enviadas para as lojas. "Meus 18 anos de experiência me permitem distinguir entre milhares de sabores", afirma ele.

A cadeia da Costa Coffee, que vende 108 milhões de xícaras de café por ano, em vários países, pretende dobrar o número de lojas.

"As papilas gustativas de um provador de café são tão importantes quanto as cordas vocais de um cantor ou as pernas de uma top model, e esta é uma das maiores apólices de seguro feitas por um indivíduo", disse um porta-voz da corretora Glencairn Limited, do banco Lloyds, que negociou a apólice.

"Na minha profissão, minhas papilas gustativas e habilidades sensoriais são essenciais... e me permitem distinguir qualquer defeito", disse Pelliccia.

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário