Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Café Bebida Obrigatória no Trabalho

Em qualquer prefeitura, câmara, secretaria, escola, escritório, onde tem gente trabalhando, seja fazendo expediente ou plantão, é fácil encontrar a copeira ou simplesmente a garrafa de café. Apesar da maioria dizer não ser fanática pela bebida, todos adoram uma boa conversa acompanhada de um cafezinho.



A pausa do café é fundamental
A pausa do café, um momento especial para os funcionários, melhora a qualidade do trabalho no escritório, pois ajuda a desligar, a reordenar os pensamentos e a regenerar-se. Com um bom café então, nem se fale.

Eu já trabalhei em vários setores e em estados diferentes desse nosso Brasil. Contudo, lembro-me que sempre tive dificuldades para tomar o café, no ambiente de trabalho, pois sempre é mais doce ou mais fraco do que meu paladar se agrada. Problema que resolvi nos últimos 8 anos levando a minha garrafa, meu filtro e o meu pó de café para o trabalho (já que ainda não temos uma cafeteira ou uma máquina de fazer café - com uma série de produtos – cápsulas, monodoses e grãos todos os tipos de preferência, bom sonhar ainda é de graça, não é mesmo?!)



Segundo Felipe Lobo é fácil pensar em uma cena de um escritório com uma xícara de café. A bebida é um sucesso corporativo. E mais do que a bebida, o ato do beber café é muito presente nos escritórios. Mas um fenômeno relativamente recente começa a se tornar cada vez mais comum.

Vá a um café na Avenida Paulista, em São Paulo, que você vai entender. São muitos engravatados, com seus laptops, agendas e reuniões. Negócios são fechados entre um café com waffle e outro.

Há, porém, quem faça disso uma rotina. Uma cafetria, internet sem fio gratuita, laptops, reuniões e trabalho, muito trabalho. Sempre regado a café - com uma qualidade muito maior do que os de escritório.

Alguns fazem das cafeterias os seus próprios escritórios. As reuniões, seja com parceiros, colaboradores e funcionários, seja com clientes, podem ser ali. O ambiente, aconchegante, serve como uma forma de minimizar os efeitos colaterais do trabalho em escritório, como estresse e rotina.

A internet ajudou a desmaterializar as enciclopédias. Agora, desmaterializa os escritórios, tornando-os apenas optativos e não mais uma necessidade para quem quer ter o próprio negócio.

Serviço de Café Não é Brincadeira
Os restaurantes, empresas e escolas recorrem aos serviços de café reconhecendo a relação “sentimental” que os americanos têm com esta bebida com cafeína. A complexidade relacionada com a procura de serviços de fornecimento de café para escritórios é uma dor de cabeça para gestores e donos de empresas se não for realizada uma pesquisa adequada, como:

1. Procurando Fornecedores de Serviços de Café
2. Negociando Contratos para Serviços de Café
3. Expetactivas dos Serviços Fornecidos pelas Empresas de Serviço de Café
4. Situações Apropriadas para um Serviço de Café
5. Razões Econômicas para o uso dos Serviços de Café
6. Itens Auxiliares Oferecidos pelas Empresas de Serviços de Café
7. Contratos de Serviços de Café e os Equipamentos de Dispensa Automática
8. Diminuindo os Custos Mensais dos Serviços de Café
9. Reavaliando os Serviços de Café Regularmente

Estes itens são tratados aqui.



Essa vai para aquelas pessoas que também tomam um copinho de café para se manter bem no trabalho. Do Dilbert.com.



Ainda pra discontrair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário