Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

2ª edição do Espaço Café Brasil


O 2º Espaço Café Brasil, realizado em São Paulo, de 25 a 28 de junho, organizou uma extensa grade de palestras no Auditório Inteligência de Mercado - BM&F, oferecendo ao público mais de dez workshops sobre a temática do café. 40 empresas do setor cafeeiro e mostrou ao público o que de mais importante existe no setor da alimentação fora do lar.

A Arena do Barista atraiu o público interessado em assistir às apresentações de profissionais de ponta do mercado brasileiro. O evento foi marcado pela presença de cafeterias de São Paulo - Caffè Latte, Capheteria, Havanna Café, IL Barista Cafés Especiais e Nicecup Café - que trouxeram seus baristas para preparar drinques servidos nestes estabelecimentos.

A tricampeã brasileira Sílvia Magalhães ensinou como se preparar para competições; Fábio Ferreira, campeão do Coffee in Good Spirits serviu à platéia drinques alcoólicos com café; e Concetta Marcelina, professora da área ministrou aula técnica sobre como preparar um bom espresso e drinques à base de café. Com o patrocínio da empresa italiana Fabbri, especializada em syrups para sodas italianas e bebidas com café, a Arena ainda contou com a apresentação do barista Rogério Rabbit, representante da marca, que ensinou aos visitantes como fazer drinques diversificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário