Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Termina o Horário de Verão


O horário de verão termina neste domingo (19), a partir da 0h, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Se você está acostumado a tomar café às 7h, mude para 6h45

Você sabia que o horário de verão termina neste sábado (18)? Talvez você faça parte da extensa lista de pessoas que sofrem com a mudança, não é? No sábado, vamos ganhar uma hora a mais, por isso, é necessário adaptar o corpo a nova mudança. A dica é atrasar o relógio biológico 15 minutos por dia. Por exemplo, se você está acostumado a tomar café às 7h, mude para 6h45.

— Mesmo que você não esteja com fome, é bom “forçar” a refeição. Na hora de dormir também vá para a cama 15 minutos mais cedo.


O americano Benjamin Franklin, em 1784, foi o primeiro a propor que se adiantasse o relógio para melhor aproveitar o sol, quando ainda não existia energia elétrica.

O primeiro país a adotar foi a Alemanha durante a primeira guerra mundial.


No Brasil o horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1931, com duração de 5 meses. Até 1967 a mudança ocorreu 11 vezes.

Desde 1985 a medida vem ocorrendo sem interrupções. Em 2008, por Decreto Presidencial se oficializou o período. Começa sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.


Vários países já adotam o horário de verão. Parte da Europa, Oceania, América do Norte e do Sul. Somente varia a vigência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário