Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Le Bouche à Oreille


Um café no centro da França foi dominado por clientes gourmet e equipes de TV depois que foi premiado com uma estrela Michelin - por engano, o que se ficou sabendo mais tarde.

Os potenciais clientes ficaram surpresos quando apareceram no Bouche à Oreille, na pequena cidade de Bourges; e, encontraram um restaurante simples, decorado com toalhas de bolinhas vermelhas e brancas, servindo um cardápio fixo de almoço com lasanha caseira ou bourguignon de carne por cerca de 10 € (£ 8,50).

O guia Michelin pediu desculpas, dizendo que tinha confundido o café com um estabelecimento mais refinado de mesmo nome perto de Paris. A listagem foi alterada em seu site, mas apenas dois dias depois.

Véronique Jacquet, que dirige o café, disse que tinha uma clientela regular de comerciantes locais. "De repente, a rotina foi alterada; e, tivemos que nos apressar. Os repórteres estavam chegando e então meu filho me telefonou de Paris, onde ele mora. Quase morrendo de tanto rir."

O outro Bouche à Oreille, fica em Boutervilliers, perto de Paris, e oferece decoração e pratos mais sofisticados, com um menu de € 48, incluindo champanhe.


Aymeric Dreux, o chef, disse: "Telefonei para Madame Jacquet em Bourges. Nós nos divertimos muito com isso".

A cozinheira da Sra. Jacquet, Penélope Salmon, disse que nunca sonhou em ganhar uma estrela Michelin, mas acrescentou: "Coloco o meu coração na minha cozinha".

Claire Dorland-Clauzel, da Michelin, disse ao Le Parisian: "Pedimos desculpas aos dois estabelecimentos e lamentamos ter enganado os nossos clientes". 




Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, um industrial francês fundador da Compagnie Générale des Établissements Michelin, fabricante de pneus mais conhecida como Michelin. O objetivo de André era o de promover o turismo para o crescente mercado automobilístico. Está presente na maioria dos países europeus e em vários no mundo todo. O Guia é publicado em duas cores sendo que cada uma delas tem uma aplicação diferenciada.

FONTE



http://www.telegraph.co.uk/news/2017/02/18/workmens-cafe-overwhelmed-customers-accidentally-given-michelin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário