Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Café "Lechero"


O Gran Café de la Parroquia é um ícone de restaurante e café Porto de Veracruz . É famosa por suas tradições, ambiente familiar e sua café laticínios. Ele está localizado no Paseo del Malecón e Valentin Gomez Farias Nº. 34, no centro histórico da cidade. É considerado o mais famoso café restaurante no México . Seu lema é "Café como ele deve ser."


Oficialmente, El Gran Café de la Parroquia tem a sua origem em 1808, o ano do surgimento de Pulpería Parish, negócios, localiza, inicialmente, na esquina da Avenida portais Parish, também chamado de Main Street; direito na frente da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, agora Catedral de Veracruz . Assim, o nome designado a principal rua da cidade e, portanto, para as empresas circundantes.

A data do surgimento da paróquia, é obtido a partir de documentos preparados por especialistas historiadores nos eventos de Veracruz no início do século XIX. Entre esses documentos era conhecido até meados de 1808, quando um confronto teve lugar dentro dos residentes Pulpería Portal paróquia do porto homens e um grupo de franceses, que tinha acabado de chegar à cidade; eventos registrados em documentos de propriedade do Municipal Arquivos Veracruz (AHMV).


Por mais de oito décadas de 1808 foi a data comemorativa do negócio, a família Fernandez, proprietários de Gran Café de la Parroquia, desde 1926, têm preservado a celebração Café.

Os atuais proprietários do café e, claro, os visitantes da repetição, cunhou a data de setembro 1808 como o início oficial do estabelecimento. Embora, deve-se notar, a pesquisa recente na AHMV, tem sido capaz de confirmar que a origem das datas de café do bicentenário do final do século XVIII.

O Gran Café de la Parroquia recebe um elevado número de visitantes durante todo o ano, os turistas e locais clientes ou entidade que visitam o Café periodicamente. Há uma frase que diz: "Vá para o Veracruz e não ir para o Café de la Parroquia é como não ter ido para Veracruz." É dito que Agustin Lara constantemente veio para o lugar, e Porfirio Diaz foi para café da manhã no o lugar antes de embarcar no navio a vapor "Ypiranga" título para o exílio. como fizeram os políticos, artistas, atletas, agentes, entre muitos personagens ilustres.


O presidente nacional Carlos Salinas de Gortari , entre outros líderes, aproveitou-se de sua visita a do porto de Veracruz para ir ao Café de la Parroquia e tomar um leiteiro tradicional.
Certamente é um lugar cheio de tradição e colocar algumas características que são, em certa medida, desconcertante para os turistas. Uma delas é a maneira de ocupar uma mesa, porque não há nenhuma sala de espera no Gran Café de la Parroquia, os visitantes entram "em casa" para escolher a mesa disponível que lhes agrada.

Existem outras tradições, como chamar o leiteiro, pessoa encarregada de servir quente para preparar o latte bebida de leite tradicional, através do tilintar da colher com copo de vidro. Esta tradição remonta ao início de 1890, quando os controladores do bondes porto de Veracruz foram tocando a campainha para o transporte "pedir" o garçom de plantão, o seu latte.

Outra peculiaridade é que o cliente não paga conta de dinheiro directo, o mesmo acontece com o garçom. Depois que o cliente encomenda a sua comida, o garçom vem por eles para a cozinha e, em seguida, dirige-se ao caixa para pagar. Assim, os alimentos são vendidos antes de trazê-los para a mesa. No final os convidados e solicitar a sua conta a pagar, o pagamento é recebido pelo garçom.


A Loteria Nacional (Lotenal) comemorou o 204º aniversário da fundação da Gran Café de la Parroquia, com um jackpot de 10 milhões de pesos, em cerimônia realizada na mouros construção Loteria Nacional em 19 de setembro de 2012.

Em comemoração ao 205º aniversário do Grand Café de la Parroquia, o Serviço Postal Mexicano, Correos de Mexico , ele emitiu um selo comemorativo que caracteriza a imagem do café, ícone Gran Café de la Parroquia desde o início do século XX.

Isso classifica como um dos mais importantes ícones da cultura Veracruz, porque durante anos tem recebido importantes figuras políticas e da cultura mexicana. O Gran Café de la Parroquia, foi o local veio cartas e cartões postais que Correos de Mexico , entregues início do século passado. 

Parroquia móvil promueve El Lechero


Em Gran Café de la Parroquia, geralmente consumido café e pão fresco. No entanto, o menu também inclui outros alimentos, fusão de comida cubana com espanhóis, duas culturas que são muito presentes na região.

A venda diária de café (leite) está perto de 5.500 e cerca de 2.000 pessoas são recebidas diariamente durante a época baixa, enquanto que no período de férias a figura é dobrada.

O nome de alguns alimentos, é algo que certamente chama a atenção de muitos turistas, bem como a sua preparação. Alguns desses alimentos são:

  • Pires de vôo: sanduíche de presunto e queijo.
  • Champola: maltada .
  • Bomba: Um pão doce cozida com manteiga conhecido em algumas regiões como a Concha.
  • Micha: Pão cozido com manteiga e açúcar.
  • Bouillon Freguesia: Caldo de carne com fatias de carne de peru com queijo, fatias de pão e anéis de cebola.
  • Sanduíche de peru: Sanduíche pão com carne de peru em fatias finas, molho de tomate e um pouco de ketchup .



FONTE

https://es.wikipedia.org/wiki/Gran_Caf%C3%A9_de_La_Parroquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário