Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Licor de Café - kahlua


Kahlúa é uma marca de licor feito à base de café mexicano pertencente ao grupo Pernod Ricard. O licor Kahlua, uma mistura de rum e café, é o mais famoso licor de café do mundo! Nascido no México em 1936, o cuidado na sua produção é tanto, que são necessários sete anos para a sua produção. 

Tudo começa com a plantação dos grão de café 100% arábica e da cana de açúcar. Passa, depois de atingirem o ponto ideal de crescimento, pela recolha manual, entre Outubro e Março, desses grãos da serra de Vera Cruz. Continua na secagem e envelhecimento, pelo menos de 6 meses, desse mesmos grãos de café. Mais tarde a cana do açúcar também é colhida, destilada e envelhecida em barris para ganhar um paladar único.

Então finalmente, sete anos mais tarde, o café e o destilado de cana de açúcar encontram-se na destilaria da Kahlua, onde são combinados com baunilha e caramelo e engarrafados na famosa garrafa de Kahula , que evoca uma típica Villa mexicana.



Como Fazer Kahlua
Um licor caseiro de café tipo Kahlua é um ótimo presente ou bebida para festas. Para fazer um Kahlua simples, siga estes passos:

Ingredientes
1 xícara (250 ml) de café instantâneo 3 1/2 xícaras (0,83 L) de açúcar cristal 2 xícaras (0.47L) de água 2 xícaras (0.47L) de rum (40% de álcool) de qualquer marca 1 fava de baunilha (ou um toque de essência de baunilha) 

Receita aqui

Drinks aqui



FONTE

http://www.kahlua.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário