Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Terrassencafe cria taxa para clientes que carregam smartphones



Terrassencafe atração turística em Viena, na Áustria 

Serviço de garçom mal-humorado é tão tradicional como strudel de maçã em Viena, mas um café em um dos melhores pontos turísticos da cidade tem causado inquietação com o que parece ser o primeiro estabelecimento austríaco a cobrar dos clientes para carregar a bateria de seus telefones.

Cansado de turistas carregando suas baterias por horas, Galina Pokorny, proprietária do Terrassencafe introduziu uma taxa de 1 euro (US $ 1,06) para aqueles que ligam seus celulares por muito tempo.


"Turistas - sempre querem eletricidade, eletricidade, eletricidade. Desculpe, mas quem vai me pagar por isso?" Disse Pokorny, dona do Terrassencafe situado no Hundertwasserhaus, uma estrutura notável de paredes coloridas e onduladas, pisos irregulares e uma cascata de plantas, projetada em 1983 pelo artista Friedensreich Hundertwasser. O edifício é uma das obras-primas arquitetônicas da Áustria, virou atração turística de Viena sendo um dos lugares mais fotografados.

O complexo é composto por 52 apartamentos, 19 pátios e 250 árvores e arbustos que crescem no telhado – alguns até surgem das janelas de certos cômodos. A vegetação dá vida real ao edifício. Apesar disso, o prédio causou bastante controvérsia quando ficou pronto em 1985. Muitos críticos até classificaram o prédio de kitsch.


Os clientes do Terrassencafe podem usar a eletricidade de graça, por até 15 mnts, disse a proprietária. Uma hora, no entanto, está além dos limites; e, será cobrada com os demais produtos consumidos. "Eu dirijo um café, não um Cybercafé," disse ela, acrescentando que não soube de nenhum outro café com cobrança semelhante. "Está ficando cada vez mais frequente, as pessoas vêm e pensam que tudo é acessível e livre ... e de graça, você nem sequer abre os olhos mais de manhã".


Pokorny iniciou a cobrança no ano passado, disse ela, mas a taxa chamou atenção, quando o tablóide Oesterreich publicou como "cobrança bizarra" a taxa de 1 euro por "eletricidade" apresentada a um de seus repórteres.

A taxa também se aplica a laptops e tablets, e para aqueles que usam mais de uma saída é multiplicado pelo número de dispositivos conectados. Os clientes descontentes podem ficar satisfeito com o fato de que o acesso sem fio à internet ainda é gratuito.



FONTE

http://www.reuters.com/article/us-austria-cafe-idUSKBN15U202

http://www.terrassencafe.eu/

https://www.klm.com/destinations/br/br/article/the-colours-of-hundertwasserhaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário