Total de visualizações de página

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Academia do Café


Minas Gerais é a terra do café e embora tenha milhões de cafeterias na cidade, faltava em Belo Horizonte um lugar especialista em bons grãos. Café não é brincadeira não! Tem que saber a origem e qualidade do grão, o tipo de moagem, o tipo e o tempo de filtragem... Ficou confuso? Não se preocupe que na Academia do Café os baristas são mestres nessa arte.

Situada em uma casa super aconchegante no bairro Funcionários, o espaço conta com mesas na varanda e uma espécie de laboratório que oferece cursos, comercializa grãos especiais e utensílios para os coffee lovers. O lugar foi criado por Bruno Souza que pertence a uma família com tradição nos negócios do café e tornou-se consultor de cafés especiais brasileiros para o mercado estrangeiro. Chic, né?

O lugar também é um ótimo ponto de encontro para reuniões de trabalho ou pra passar um tempo entre um compromisso e outro. Além disso, tem loja virtual onde você pode comprar várias coisas e fazer parte do Clube do café.


A Academia do Café conseguiu reunir em um só lugar tudo aquilo que profissionais, comerciantes e amantes do café precisam.

Criada para ser um espaço de treinamento, aprendizado e formação técnica, a Academia é ainda, um laboratório onde será possível avaliar e selecionar lotes especiais que serão fornecidos para o mercado interno e externo.

Coordenada por Bruno Souza, quarta geração de uma família produtora de café, Q Grader Licenciado e presidente da BECCOR, importadora americana de cafés especiais brasileiros. A ida de Bruno para o Estados Unidos em 2002 aumentou a percepção de que era necessária a recuperação da imagem do café brasileiro no exterior. Com esse objetivo foi inaugurado, em abril de 2011, um laboratório com tecnologia de ponta para avaliar e atender as reais demandas do mercado de cafés especiais e de qualidade, aliado a um centro de formação para degustadores, baristas e classificadores de café.

Aproveitem e degustem esse espaço, nossos produtos, cursos e work shops, que os deixarão cada vez mais apaixonados pelo verdadeiro sabor do café, bem brasileiro.





A Academia do Café, com um laboratório equipado, oferece cursos tanto para leigos quanto para profissionais da área que pretendem especializar. Nosso objetivo principal é a aprendizagem do aluno e por isso pregamos a qualidade do ensino. Temos uma equipe de instrutores qualificada, todos Q Graders (juízes de qualidade) apaixonados pelo que fazem e com certificados internacionais.


Coffee Shop

Em um ambiente descontraído e aconchegante, você pode degustar os melhores cafés do Brasil – inclusive safras premiadas – em suas diversas formas de preparo. 

Venha conhecer nosso cardápio e experimente sabores e aromas especiais, extraídos por baristas especializados.

No Coffee Shop você também encontra o Café da Academia, um produto exclusivo, obtido a partir da perfeita combinação de grãos de qualidade superior.



















FONTE

https://academiadocafe.com.br/quemsomos

http://www.destemperados.com.br/experiencias/academia-do-cafe-um-lugar-pros-amantes-de-cafe

Nenhum comentário:

Postar um comentário