Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Até a última gota de Café


Ontem após uma amiga reclamar que sempre sobrava um restinho de produto nas embalagens tetra pack, um amigo se prontificou a ensinar a melhor forma de aproveitar "até a última gota", do leite, iogurte, sucos, achocolatado, creme de leite, leite condensado... E, abrindo as laterais dobradas da embalagem, nosso amigo fez a demonstração de como aproveitar todo o produto, sorvendo-o até o final. Foi engraçado.

Esse tipo de embalagem cartonada foi descoberto em 1951 pelo empresário sueco Ruben Rausing. Lançada em novembro de 1952, as embalagens além de atraentes e completas para o consumo de produtos frescos, oferecem também ao consumidor: praticidade, abertura fácil... mais ainda cabe ao consumidor "mais exigente" descobrir como não perder "nadica de nada" do produto.

Lembrei de ter lido algo sobre embalagens de café com o mesmo benefício: apreciar até a última gota! E, acredito que talvez inspirado nas guampas (chifre talhado em forma de copo ou vasilha para líquidos) de tomar tereré e chimarrão o designer esloveno Anze Miklavec criou o Goat Mug.


A história do café registra que há muitos anos atrás, na Etiópia, um pastor percebeu que seu rebanho de cabras ficava alegre e saltitante quando comia grãos de café direto da árvore. Então, ele resolveu fazer o mesmo, transformando os grãos na aclamada bebida.



Fazendo toda uma analogia com as cabras, conhecidas por terem sido as verdadeiras descobridoras do café, e, em homenagem a esses animais o designer esloveno Anze Miklavec criou algo inovador, o Goat Mug. um copo com formato de chifre de cabra que permite que você consiga beber até a última gota de café. Além disso, o copo é sustentável, livre de Bisfenol e conta com duas alças, para que ele possa ser levado para qualquer lugar, seja no pulso, ombro ou pendurado na bolsa, por exemplo.



O Goat Bug ainda vem acompanhado para que ele possa ser colocado em cima da mesa e outros lugares.



Quer um? Clique aqui.

fonte

http://genot.com.br/designer-cria-xicara-que-permite-beber-ate-a-ultima-gota-de-cafe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário