Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Café Bom Dia

"Os consumidores atuais pensam que uma excelente xícara de café é mais que sabor – querem saber se o café foi sustentavelmente produzido." Paul Rice, Presidente, Transfair USA.



Desde seu surgimento em 1970, a marca Café Bom Dia expandiu-se por todo o Brasil, principalmente pelo seu aroma suave e sabor inigualável.

A Café Bom Dia é uma empresa familiar com uma rica história na produção de café. Sua história começa em 1895, quando João Marques de Paiva plantou seu primeiro pé de café nas terras de Minas Gerais.

Após quatro gerações, a Café Bom Dia tornou-se uma das maiores produtoras brasileiras de café sustentável e uma marca sinônimo de qualidade, valor e compromisso com as práticas sustentáveis.



Liderada pelo Presidente Sydney Marques de Paiva - bisneto de João – a Café Bom Dia sempre se destacou pelo sabor inigualável de seu café e o modo como é produzido, com um suporte altamente qualificado que abrange desde a torrefação até a assistência aos agricultores e suas comunidades.

A empresa zela por seus colaboradores, produtores e meio-ambiente. Existem inúmeros motivos pelo qual continuam a escrever com orgulho cada página de sua história, desde o reconhecimento que tem por ser uma empresa certificada pela CarbonNeutral, ao estreito relacionamento com produtores locais. Tendo como objetivo fazer muito mais pelas futuras gerações.



"É uma honra manter a tradição da família em zelar por nossos colaboradores, produtos e meio-ambiente em pleno século 21."
Sydney Marques de Paiva
Presidente da Café Bom Dia


Jornada do Café



A Café Bom Dia acredita que o modo como o café é cultivado é tão importante quanto o seu sabor.

Diferenciando-se das demais empresas de café porque sua ênfase na torrefação e origem resultam em uma relação direta com os agricultores e cooperativas que são os seus fornecedores, assim como os distribuidores e consumidores que compram o café da empresa.

Isso significa que a Café Bom Dia pode garantir um elevado padrão e agregar valores a cada estágio da trajetória do café, desde as fazendas onde é cultivado até a chegada nos pontos de venda.

Leia aqui as Histórias das comunidades e lavradores.

Produtos
Tradicional, Extra Forte, Gold Blend, Gourmet Espresso, Filtros de papel, Café com Leite, Cappuccino, Solúvel.



Café Sul de Minas
O Café Sul de Minas é cultivado na região que produz e exporta os melhores cafés do Brasil, o sul de Minas Gerais. Além da melhor procedência, ele é selecionado, torrado e moído numa das mais modernas torrefações do mundo. 250g e 500g.

Café Princesa
O Café Princesa é industrializado em um avançado processo que segue rígidas normas internacionais de qualidade e preservação ambiental. Sua produção é supervisionada por moderno centro de controle de qualidade, garantindo-lhe a mais absoluta confiança. 500g.

Café Copa de Ouro
O Café Copa de Ouro proporciona o prazer de tomar um café com elevado padrão de qualidade praticado em uma das mais modernas torrefações do mundo. 500g.

Café Marques de Paiva
Os cafés Gourmet Marques de Paiva foram desenvolvidos para uma pessoa que valoriza o modo como o café é produzido assim como seu sabor.

O café Marques de Paiva é produzido utilizando 100% grãos Arábica das mais altas montanhas de Minas Gerais. Todo produto desta linha alcançou o reconhecimento internacional de aceitação pela prática sustentável.

A Café Bom Dia adquire grãos da mais alta qualidade através de sua rede de cafeicultores no Brasil, Colômbia, Costa Rica, Peru, Etiópia, Quênia e Sumatra.

A Café Bom Dia trabalha com a empresa de café descafeinado Swiss Water, localizada em Vancouver, para descafeinar nosso café de modo natural.

O resultado é um saboroso café, naturalmente descafeinado produzido com zelo ao meio ambiente.

Por mais de um século, o objetivo da Café Bom Dia é produzir o café mais saboroso.

Atualmente, a Café Bom Dia adquire café Gourmet através da sua rede de produtores de café sustentável para distribuir aos consumidores ao redor do mundo.

Seu café Gourmet muitas vezes supera as marcas mais populares de cafés especiais, segundo uma avaliação realizada pela Coffee Review,o maior guia dos consumidores de café.

Logística Integrada
Com um diferencial em relação às demais torrefadoras, a Café Bom Dia possui contato direto com produtores, cooperativas, distribuidores e consumidores. Isto garante transparência em nossa logística em todos os processos até o consumidor final. Além de cultivar café nas próprias fazendas certificadas pela Rainforest Alliance , a Café Bom Dia adquire cafés dentro de uma rede de parceria Fair Trade, Rainforest Alliance, Orgânico e convencionais.

O relacionamento de entrega do Café Bom Dia é realizado através de uma relação direta com os agricultores e nossos consumidores. Esta conexão é a chave para nossa logística integrada e transparente.

*Mais de 4.800 parceiros com certificações Fair Trade, Rainforest Alliance, Orgânico e cafés convencionais no Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia e Sumatra.

*instalações de torrefação estão localizadas em Minas Gerais, coração do café brasileiro. Nossas parceiras em torrefação estão localizadas na Colômbia e em Seattle, Washington.

*Com o intuito de buscar continuamente um café de alta qualidade, a Café Bom Dia, desde seus produtores até a distribuição final aos consumidores, zela para que a logística seja integrada de ponta a ponta.

COMO CHEGAR:
A Café Bom Dia situa-se na Rodovia BR 491 KM 16, na entrada da cidade de Varginha, MG, logo à direita de quem chega pela Rodovia Fernão Dias. Aqui mapa da localização da fábrica.

Certificações Internacionais
Nos orgulhamos de nossas certificações e conduta perante aos nossos clientes, garantindo que nossos produtos e operações estejam de acordo com os mais rígidos padrões de qualidade, meio-ambiente e sustentabilidade.

Colaboradores
A Café Bom Dia é constituída por um forte relacionamento com seus colaboradores, que faz da empresa a história de sucesso que é hoje.

Localização
A EMPRESA conta com mais de 500 pessoas em nossa sede em Varginha, Minas Gerais, que também é o pólo para a torrefação , empacotamento e distribuição.

Conta também com um escritório na Flórida para que o mercado americano possa ser atendido com mais eficiência e eficácia.

Saúde e Segurança
A empresa cuida da saúde e da segurança de seus colaboradores com total prioridade.

Cumpri com toda política de segurança legal e disponibiliza assistência médica para seus colaboradores, assim como para seus familiares diretos, com até 70% de cobertura financeira para serviços médicos privados.

•Os colaboradores possuem à disposição um médico nas instalações da empresa, sem custo algum.

•A SIPAT proporciona informações incluindo nutrição, saúde preventiva e HIV/AIDS.
Auxílio à Educação de nossos Colaboradores.

*Auxilia seus colaboradores a desenvolver o potencial profissional através de programa de bolsa escolar.

Isto garante-lhes um reembolso de 70% das mensalidades englobando todos os níveis, do ensino médio à pós-graduação.

Direitos Humanos e Trabalho Infantil
A Café Bom Dia apóia ativamente os princípios das Nações Unidas -‘Declaração Universal dos Direitos Humanos’ - que é também o foco de seus parceiros tais como a Rainforest Alliance e Fair Trade.

Apoia fortemente a proibição do trabalho infantil, trabalha rigorosamente com seus parceiros para garantir que os filhos dos agricultores, nas regiões rurais, tenham acesso a educação e sejam livres de qualquer tipo de exploração.

Comunidades
A Café Bom Dia, acredita ter a responsabilidade de proporcionar impacto positivo às comunidades em que trabalha.

Por esta razão, em 2003 tornou-se uma Empresa Amiga da Criança, unindo-se a um programa nacional que visa erradicar o trabalho infantil e promover a saúde e o bem-estar das crianças e seus familiares.

Através deste programa a Café Bom Dia concede suporte financeiro a quatro entidades sociais em Varginha, Minas Gerais:

•AMAR tem como objetivo a redução da mortalidade infantil e a melhoraria da saúde maternal.

•Centro de Atendimento Interescolar (CEAI) Proporciona uma educação auxiliar gratuita e alimentação saudável para as crianças cujos pais trabalham em período integral.

•FUVAE ((Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais) Ajuda crianças e adultos com síndrome de down.

•Vida Viva É uma casa de repouso e assistência a pacientes com câncer.

CURIOSIDADES:
**O gosto da família - Em 1970, um membro da família Marques de Paiva fez o improvável – casou-se com uma devota consumidora de chá. Convencido de que ele poderia mudar o gosto de sua amada, o jovem rapaz organizou um modo de criar misturas e um perfil de torrefação que se adaptasse especialmente para atendê-la. No final das contas, com grãos de alta qualidade e seu próprio modo de torrar, ele inventou um café que ela não pôde resistir, trocando o chá e tornando a mistura marca registrada do sabor da Café Bom Dia.

O resto, como eles dizem, é história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário