Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Qui si beve caffè



No ano diplomático da Itália no Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Museu do Café apresentam a exposição "Qui si beve caffè". A abertura oficial acontece hoje, 24 de agosto, e apresentará o café como uma paixão em comum entre os dois países.

A exposição Itália-café-Brasil: qui si beve caffè traz ao público um olhar sobre a influência italiana no Brasil sob o ponto de vista de uma paixão em comum: o café. É por meio dele que a mostra contextualiza a chegada dos imigrantes ao país, a adaptação à nova terra e as contribuições culturais do povo italiano ao Brasil – estas ilustradas pela incorporação de novos hábitos e costumes no preparo e consumo da bebida.

Exposição Itália-café-Brasil: qui si beve caffè
Abertura: 24 de agosto, às 18h30
Visitação: 25 de agosto a janeiro/2011
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 - Centro - Santos - SP
Horário de funcionamento: Terça a sábado das 9h às 17h, domingo das 10h às 17h
Telefone: (13) 3213-1750
http://www.museudocafe.com.br/

A mostra busca destacar, além das questões históricas relacionadas à imigração incentivada pela atividade cafeeira, a influência italiana na utilização social do café em terras brasileiras.

"O mundo não saberia o que é um bom café se não fosse a contribuição da Itália", afirma a diretora técnica do Museu do Café e curadora da exposição, Marília Bonas.

Um módulo itinerante da mostra será exposto em eventos ligados ao café e em escolas e centros culturais do interior do estado de São Paulo. Serão exibidas as relações de produção, indústria, exportação e qualidade do café brasileiro na sua relação com a Itália.

A exposição estará aberta de terça a sábado, das 9h às 17h, e domingos, das 10h às 17h, na antiga sede da Bolsa Oficial do Café, localizada na Rua XV de Novembro, 95, em Santos. Informações: (13) 3213 1750.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário