Total de visualizações de página

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vai um cafezinho, aí?!


Benefícios do café
1. A cafeína aumenta a energia pois favorece a absorção pelo corpo dos hidratos de carbono. Desta forma, existe mais glicose disponível para poder ser aproveitada pelos músculos.

2. Aumenta a resistência física ao aumentar a quantidade de adrenalina no cérebro e actua como um estimulante mental, obrigando-nos a um esforço maior durante mais tempo.

3. Retarda a fadiga e o esgotamento muscular pois a cafeína tem semelhanças com a adenosina, o neurotransmissor que está encarregue de transmitir a informação de cansaço ao cérebro. Quanto maior for o cansaço mais se produz adenosina. Como a cafeína é parecida com a adenosina, os neurónios não distinguem a diferença e juntam-se a ela. Quando a cafeína ocupa o espaço nos neurónios reservado à adenosina, evita que o cérebro receba a informação de cansaço, mantendo a mente desperta e atenta.

4. Aumenta a produção de catecolaminas no plasma e permite ao organismo adaptar-se ao esforço físico e mental.
5. Ajuda a perder peso durante o exercício embora não queime gorduras como se ouve dizer. A razão deste mito é muito simples: o aumento de adrenalina faz com que se treine com uma intensidade maior e como também aumenta a resistência, a cafeína ajuda a que treine mais tempo e consequentemente queimar mais gordura.

6. Diminui as dores musculares durante o treino. Segundo um recente estudo realizado na Universidade de Geórgia é ainda mais eficaz do que a aspirina. As pessoas que não bebem habitualmente café, sentem mais os efeitos.

7. Protege o cérebro. Vários estudos apontam para uma relação entre o consumo de café e cerca de 60% menos de vir a ter a doença de Parkinson. Parece que a cafeína que o café o chá contêm, e outras bebidas estimulantes, tem um efeito protector do cérebro sempre que tomado com moderação (entre duas ou três chávenas por dia).

8. Aumenta o desejo sexual feminino… ou pelo menos assim parece no estudo feito com ratos fêmea por Fay Garraci da Universidade de Southwestern. Este investigador descobriu que os ratos fêmea que tomam doses moderadas de cafeína estão receptivos mais rapidamente. Em seres humanos poderia funcionar de modo semelhante em mulheres que não consomem cafeína habitualmente.



Pesquisadores da Universidade de Scranton, nos EUA, constataram que o interesse da mulher pelo sexo é proporcional à quantidade de café que ela ingere.

Segundo eles, houve um aumento de até 45% no interesse sexual nas mulheres que passaram a ingerir quatro xícaras de café diariamente.

Estudos realizados por vários pesquisadores nos Estados Unidos revelam que o interesse da mulher pelo sexo é proporcional à quantidade de café que ingere.[1]

A quantidade de café ideal para a vida sexual saudável é de 4 xícaras ao dia. (Após a quarta xícara, potencializa-se o estresse e pode haver confusão mental).

Segundo o coordenador da pesquisa, o café inibe o aparecimento da depressão nas mulheres. Outros pesquisadores, demonstram em seus estudos, que o café induz a libido feminina (desejo sexual), além reduzir a depressão e o risco do suicídio.[2]

**Os alimentos afrodisíacos mais populares:Anchovas, Alface, Chocolate, Amêndoa, Cebola, Tomate, Ovos, Romã, Salmão, Rabanete, Trufas (cogumelo), Figo, Mexilhão, Alcachofra, Vinho, Manga, Caviar, Inhame, Café, Abacate, Lagosta, Aspargos, Champagne, Morango, Ostra, Cenoura, Mel, Banana e outros.

As especiarias afrodisíacas mais populares: Coentro, Cominho, Baunilha, Canela, Curry, Alho, Pimenta caiena, Pimenta malagueta, Cebola, Noz-moscada, Cardamomo, Alcaçuz.

Alguns alimentos são notórios por sua capacidade de aumentar a libido, como os que têm alto teor de zinco: ostras, semente de abóbora, cenoura, morango, figo, manga, banana, abacate e peixes, por exemplo.

Outros favorecem a vida sexual e também o sistema reprodutivo: alcachofra, aspargo, banana, castanha-do-pará, arroz integral, algas, tomate, baunilha, gérmen de trigo, manga, romã e tâmara.

O que evitar A nutricionista recomenda cortar alimentos pobres e os que atuam como antinutrientes, porque comprometem a absorção de vitaminas e sais minerais. Nesses grupos estão os produtos industrializados, os estimulantes, o sal e o açúcar refinado. O excesso de bebida alcoólica também é prejudicial e pode levar à impotência.

Estudos efetuados nos Estados Unidos revelam que o interesse pelo sexo e pela atividade sexual é maior entre as pessoas que bebem diariamente café, particularmente entre idosos acima de 60 anos.

Em nossa população, um questionário simples foi feito entre 1.300 pessoas , divididas em grupos por faixa etária de cada década. A pergunta abordava o INTERESSE pelo sexo e a ATIVIDADE SEXUAL praticada regularmente, sendo atribuído um valor igual a 10 para a ATIVIDADE e INTERESSE considerados normais para a idade.

Nas pessoas jovens, a partir da puberdade, o consumo diário de café aumenta o interesse pelo sexo, sem interferir na potência ou capacidade sexual - valor acima de 10 para INTERESSE , mantendo o valor 10 para ATIVIDADE SEXUAL.

Mas nas pessoas acima de 60 anos foi detectado além de um aumento no interesse, um aumento na atividade sexual entre as mulheres e um aumento da potência sexual entre os homens, embora apenas 28 % dos entrevistados acima de 60 anos tivesse o hábito de beber 2 a 3 xícaras de café diariamente.

O café pode aumentar o interesse sexual no idoso por diminuir a incidência e a intensidade da depressão, que é comum no idoso e nas mulheres bem como pode estimular diretamente o interesse sexual, quando os impulsos sexuais diminuem com a idade.

O consumo de álcool também inibe a atividade sexual, o que pode ser revertido com o consumo diário de 4 xícaras de café. Enquanto que o álcool, drogas e a depressão prejudicam a atividade sexual o café e a imaginação são excelentes estimulantes.


Fontes
*Mulher SA. Café estimula vida sexual da mulher www.mulhersa.com.br
*livescience. Caffeine May Boost Female Sex Drive livescience
*BBC News. Coffee 'boosts female sex drive' BBC News
*Revista Women's h Health/Agosto 2009.
*KRYCHMAN M.L. et al. Current Sexual Health Reports, 4:177–182, 2007

Referências
1.↑ http://www.medindia.net/news/view_news_main.asp?x=7227
2.↑ http://www.abic.com.br/cafe_depressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário