O café é base importante da economia agrícola, sendo a produção brasileira a maior no mundo, respondendo por mais de um terço da produção mundial. Em 2010, se estima que o Brasil foi responsável por 36% do volume exportado no mundo. Neste mesmo período, a produção de café representou cerca de 6,3% nas exportações do agronegócio brasileiro. A safra de 2010, com uma colheita de 48 milhões de sacas, apresenta um aumento de quase 22% em relação à safra de 2009.
Sobre o Simpósio
O evento tem o objetivo de dar conhecimento e discutir os avanços no desenvolvimento de tecnologias e produtos em prol do agronegócio café. Além da apresentação de trabalhos e da realização de mini cursos para atualização tecnológica, os participantes do VII Simpósio de Pesquisa dos Café do Brasil contarão com a presença de renomados pesquisadores e expoentes do agronegócio para a discussão de diversos temas relevantes à atualidade cafeeira.
Os Simpósios de Pesquisa dos Cafés do Brasil já fazem parte da agenda brasileira de desenvolvimento científico e tecnológico desde 2000, quando foi realizado o primeiro evento pelo Consórcio Pesquisa Café. Nessa VII edição, será realizado em Araxá-MG com o tema “Articulações em redes de pesquisa e novas fronteiras do conhecimento”, que traz a idéia de união de esforços para o avanço da cadeia do agronegócio café.
Esse ano acontecerá em Araxá-MG – 22 a 25 de agosto de 2011.
FONTE
Simpósio Café
Nenhum comentário:
Postar um comentário