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sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Café Faraó



O Café Faraó é cultivado no sul de Minas, região que possui a condição geográfica ideal para a produção, fator determinante do sabor do café. Antes de ser descarregado na fábrica o café é provado e classificado por profissionais qualificados, para que possamos manter nosso padrão de qualidade. Nosso café tem a bebida "dura" com a classificação tipo 6/7, e possui o selo de pureza ABIC.

Pureza que não só está dentro das embalagens do café mas em todo o processo até você. Mas falando assim só dá para imaginar. Então, que tal ir ao supermercado e sentir realmente o sabor do café Faraó? Afinal, nem todas as emoções podem ser transmitidas por palavras...

PQC - Programa de Qualidade do Café

A Indústria Café Faraó é uma das primeiras torrefações do Brasil e a única do Estado do Rio de Janeiro a ser certificada pela ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café - com o selo de qualidade do PQC - Programa de Qualidade do Café -, que passa a identificar e diferenciar os produtos com qualidade recomendável, assegurada por auditorias e especialistas.

Com a adesão de 71 empresas, que representam 151 marcas, o Café Faraó é uma das 18 empresas que ganharam o direito de colocar o selo de Qualidade ABIC nas embalagens dos seguintes produtos: Faraó a Vácuo, Faraó Almofada, Faraó em Grão para Moinho e Faraó Expresso.

O PQC é uma evolução do Programa do Selo de Pureza, criado e lançado pela ABIC em 1989, que permanece ativo e tem seu sucesso reconhecido mundialmente.

O PQC pretende avançar sobre questões essenciais para a verdadeira oferta de melhores produtos para os consumidores brasileiros, e que são um grande desafio para muitas indústrias em todo o mundo. A ABIC pretende tornar o PQC uma ferramenta de aperfeiçoamento para as indústrias do setor, com ganhos também para os demais parceiros do agronegócio.


Perfil Empresarial

Presente no Sul Fluminense, litoral norte do estado de São Paulo e parte de Minas Gerais alimentando diariamente milhares de clientes, o Café Faraó tem se tornado mais do que um bom café, uma marca de responsabilidade social.

A empresa ocupa posição de destaque na comunidade e utiliza essa projeção para apoiar e fomentar ações socialmente responsáveis que gerem resultados para seus colaboradores, sociedade e para o Brasil.

Para o Café Faraó a qualidade do produto não se restringe apenas ao produto torrado, moído e embalado, ela precisa estar presente em todas as esferas do negócio.

Da seleção do grão até a chegada do produto na mesa do consumidor a imagem que se tem é que fazemos parte de algo especial.

A empresa promove a qualidade de vida, estimulando num primeiro momento seus colaboradores a uma vida saudável e propagando esta idéia junto aos vários outros públicos (clientes, fornecedores e sociedade).

Há 56 anos, quando foi fundado o Café Faraó, a empresa ocupava um pequeno galpão e funcionava com o mínimo necessário de máquinas, mas desde essa época o produto já se destacava pela sua qualidade, fruto do compromisso das pessoas que são e sempre foram a grande força da marca Café Faraó.

A torrefação cresceu e se modernizou, sempre pioneira na utilização dos mais modernos equipamentos. Tecnologia a serviço de melhores condições de trabalho para as pessoas que mais do que vestir o uniforme da empresa, sempre assumiram o compromisso de garantir a qualidade de nossos produtos.

Assim o Café Faraó começa seu trabalho no campo, na seleção criteriosa do grão e constante acompanhamento do cultivo de seus fornecedores, segue com o transporte da matéria prima em frota própria e continua em cada uma das etapas da fabricação até a orientação ao varejista de como estocar o produto.

Um trabalho cuidadoso que demonstra, além de carinho e dedicação, o compromisso que cada funcionário tem com a empresa e com o consumidor. Um trabalho de equipe que se traduz em respeito e confiança.

Cada vez mais empresas entendem que o seu diferencial são as pessoas. Por isso, buscam agregar qualidade e eficiência ao seu ambiente de negócios. Para atender essas necessidades, o café Faraó oferece a solução completa em serviços de café e bebeidas quentes para a sua empresa.

Café Sempre Fresquinho:
A automatização permite evitar disperdícios, cortar custos indiretos e preparar uma ampla variedade de bebidas quentes a qualquer hora do dia ou da noite.

Na Medida Certa:
Tem soluções que se ajustam ao perfil da sua empresa, seja ela pequena, média ou grande..

Foque no seu negócio:
Realiza a manutenção preventiva e corretiva, a sanitização e a higienização de todos os nossos equipamentos. Garantindo alto padrão de qualidade, que é a sua marca registrada.

Reconhecimento/Prêmios

Mais que ter essa consciência, o Café Faraó adota essa postura, que além da satisfação de fazer o bem, gera rendimentos e reconhecimento. Não por acaso, a empresa é filiada ao Instituto Ethos e vem acumulando conquistas, como:

• Certificação do Selo Abrinq “Empresa Amiga da Criança”, pelo 4º ano consecutivo;

• 1º lugar no PSQT 2002, 2003, 2004 e 2005 no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Pequeno Porte;

• 1º lugar no PSQT 2005 BRASIL, na categoria Pequeno Porte;

• Prêmio Internacional Latincan, na categoria Latas para Alimento, pelo design da embalagem do Café Capuccino Light;

• Prêmio Embanews (nacional), na categoria Destaque;

• Prêmio Mulheres em Ação e Prêmio Angra Viva - Destaque Sul Fluminense, entre outros.

Porém o maior e mais importante estímulo será sempre o reconhecimento da sociedade, que valoriza a empresa não pelo seu porte, mas pelo tamanho do seu compromisso.

Projeto Escola na Empresa

• Projeto Escola na Empresa • Meio Ambiente
• Copa Diarinho de Futsal • Menor Aprendiz
• Caravana do Teatro Infantil

O programa consiste em uma visita a empresa onde os estudantes assistem um vídeo com a história do café e outro institucional que relata o processo de fabricação dos produtos, depois realizamos uma visita a planta onde os visitantes passam por todos os processos da escolha do grão até a embalagem do produto.

A visita é aberta a qualquer grupo e já passam de 35.000 visitantes. A rede de ensino local, algumas universidades e associações de panificadores e supermercados são alguns dos grupos recebidos.

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