Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Café Iguaçu





A Café Iguaçu foi fundada em 22 de Junho de 1967, ocupando uma área de terreno de 121.000m², no município de Cornélio Procópio, Estado do Paraná, por grupos de cafeicultores dessa região, liderados pelas famílias Miyamoto, Höffig e Ferreira de Castro.

A fábrica foi oficialmente inaugurada no dia 17 de julho de 1971, iniciando, então, as suas atividades de produção e comercialização.

O início dos anos 70 ficou conhecido como a época do “Milagre Econômico”, quando o país experimentou acentuado crescimento industrial, atraindo investimentos externos, oriundos de vários países, notadamente do Japão. 

Assim, no ano de 1972, a Marubeni Corporation, trading company com sede no Japão, que já atuava no Brasil, desde 1955, passou a ter participação, inicialmente, de 35% do capital da empresa, o que muito contribuiu para consolidar a posição da nossa empresa no mercado internacional. Tanto é que, já em 1977, a Café Iguaçu passou a figurar entre as 100 maiores empresas exportadoras do Brasil, com participação de 12,2% do total das exportações de café solúvel.

No ano de 2002 a Café Iguaçu fez o seu primeiro investimento industrial em país estrangeiro, através de sua controlada Panfoods Co. Ltd., de Londres, Inglaterra, construindo uma unidade para torrefação de café e embalagem de café solúvel na Romênia, a Panfoods Romenia SRL onde ela comercializa o seu produto com a marca – “AMIGO”, ocupando posição de destaque naquele mercado.

Com o intuito de reforçar ainda mais a presença no mercado externo, no mesmo ano, a Café Iguaçu, também através de sua controlada Panfoods Co.Ltd., constituiu uma “joint venture” com a Seda Solubles, maior produtora de café solúvel na Espanha, denominada Alliance Coffee Company, para atuar no mercado do Reino Unido.

Esta “joint venture” criou oportunidade para a criação de uma outra, no ano de 2004, denominada Alliance Coffee Company Liofilizados, através da qual está implantada uma unidade de produção de solúvel liofilizado em Palencia, Espanha, ampliando a oferta deste produto no mercado externo. Esta fábrica tem capacidade produtiva de 4.000 tons/ano.






A Café Iguaçu foi a primeira empresa brasileira no segmento de alimentos a obter a certificação do SIG – Sistema Integrado de Gestões – que engloba as certificações ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), Norma 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho). Posteriormente obteve também a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

A fim de melhor atender o mercado internacional obteve as certificações BRC (British Retail Consortium) e também para comercialização de produtos Fair Trade e orgânicos nos mercados brasileiros (selo BR), europeu (selo EU) e americano (selo NOP/USDA). 

Há também o Programa 5S, que não é uma certificação e sim um programa de qualidade, de origem japonesa que tem como objetivos: eliminar desperdícios (material, tempo, mão-de-obra), o aumento de produtividade e a melhoria na qualidade. Existe na empresa desde 1992 e foi a base que auxiliou na implantação dos outros programas.

SEIRI (Arrumação)
SEITON (Ordem)
SEISÔ (Limpeza)
SEIKETSU (Higiene)
SHITSUKE (Disciplina)

A Café Iguaçu conta com uma estrutura completa voltada para marcas próprias, onde desenvolve o café de acordo com o paladar solicitado e com produtos exclusivos para cada cliente. Conta também com os mais diversos tipos de embalagens, tais como: vidros, latas de diferentes formatos e fechamentos, stand-up pouches em diversos tamanhos. Também tem uma estrutura em serviços para ajudá-lo a atender as necessidades do seu mercado.

ÓLEO DE CAFÉ - Óleo aromático extraído dos mais finos grãos de café pelo processo de prensagem.

EXTRATO DE CAFÉ CONCENTRADO - É um extrato líquido de café concentrado por crioconcentração, solúvel em água, obtido através de métodos físicos usando exclusivamente cafés brasileiros e tendo a água como único agente condutor que não é derivado do café.

CAFÉ SOLÚVEL EM PÓ - O café solúvel em pó é um café instantâneo de fluxo livre preparado pelo processo spray drying, solúvel em água, obtido através de métodos físicos usando exclusivamente cafés brasileiros e tendo a água como o único agente condutor que não é derivado do café. 

CAFÉ SOLÚVEL GRANULADO - O café solúvel granulado é um café instantâneo de fluxo livre preparado pelo processo spray drying, granulado, solúvel em água, obtido através de métodos físicos usando exclusivamente cafés brasileiros e tendo a água como o único agente condutor que não é derivado do café.

CAFÉ SOLÚVEL LIOFILIZADO - O café solúvel liofilizado é um café instantâneo de fluxo livre preparado pelo processo freeze drying, solúvel em água, obtido através de método físicos usando exclusivamente cafés brasileiros e tendo a água como o único agente condutor que não é derivado do café.


MISTURAS COM CAFÉ (CAFÉ COM LEITE, CAPPUCCINO)

É um pó fino obtido a partir da moagem da mistura de açúcar, leite, café e outros ingredientes. 

Variantes:

Cappuccinos Tradicional, Canela , Light e Café com Leite.

Cappuccino - O Cappuccino é um pó fino obtido a partir da moagem da mistura de açúcar, leite, café e outros ingredientes. 

Café com Leite - O café com leite é um pó fino obtido a partir da moagem da mistura de açúcar, leite e café.


Vidros

Vidros de 50g, 100g e 200g com rótulo

Latas com fechamento peel off: 

Latas nos diâmetros: 73mm, 83mm e 99mm. que podem equivaler a embalagens de 50g, 100g ou 200g de café ou 200g e 400g no caso dos lácteos (café com leite e Cappuccinos). 
As latas peel off podem ser rotuladas ou litografadas dependendo da quantidade solicitada.

Sachets 

Sachets / stand up pouches para as quantidades

2g, 50g, 100g, 200g, ou 500g de café solúvel pó/granulado ou liofilizado, 700g ou 1kg de lácteos ( café com leite/Cappuccinos/chocolate com leite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário