Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Grupo Santa Clara



O café incorporou-se ao cardápio do homem civilizado há pouco mais de 500 anos. Sua descoberta é cercada de mistérios e lendas, sendo o interesse pela bebida despertado pelo sabor e aroma típicos. A inclusão do café no mercado despertou muito interesse das classes mercantis, acelerando o crescimento dos processos de produção e comercialização do produto.

A hora do café é única. Ele faz parte da história de nosso país, do nosso povo, de nossas manhãs e dos nossos momentos mais aconchegantes. É cúmplice de muitos segredos. Vivencia alegrias e tristezas. E para cada momento desse, Santa Clara tem um tipo de café - que você vai conhecer agora.

Linha Três Corações
Um mundo de emoções para tomar conta da sua casa. Agora você tem sabor e aroma reunidos em deliciosos cafés encorpados e produzidos dentro da mais alta tecnologia. Experimente e comprove a qualidade em excelência, o prazer em degustar um café com a qualidade três corações.

Linha Pimpinela
É uma bebida refinada que satisfaz o gosto exigido. A seleção cuidadosa dos grãos assegura a suavidade e o sabor incomparável do café.

Linha Kimimo
O seu café da manhã fica mais gostoso com Kimimo. O sabor marcante vai tomar conta do seu paladar.

Seja no café da manhã, na hora do lanche ou após as refeições, você jamais pode abrir mão desse privilégio: prepare seu delicioso café Kimimo e proporcione momentos de prazer à toda sua família. KIMIMO, o Ki todo mundo gosta!

Claralate
Claralate é o Achocolatado que veio para deixar seu filho cheio de saúde. Um copo de leite agora passa a ser uma delícia e você nunca mais terá trabalho para deixar as crianças bem alimentadas.

Dona Clara
Sua cozinha só está completa com Dona Clara. O amido de milho para mingaus, doces e salgados combina perfeitamente com nossas canjicas. Sem esquecer do milho para pipoca que não pode faltar na despensa.

É aqui que você vai encontrar o tempero ideal para dar cor e sabor em suas refeições.
Faça com Dona Clara.

Frisco
Frisco é uma deliciosa e refrescante surpresa para você e sua família, uma marca que trás todo o sabor das melhores frutas com muita praticidade em uma linha completa de produtos.

Café Letícia
O Café Letícia iniciou as suas atividades no bairro Monte Carmelo em Montes Claros, região norte de Minas Gerais. Dois anos depois, em 1991, a empresa deu seu primeiro grande passo. Modernizou seu parque, aumentou sua capacidade produtiva e, em 1996, mudou-se para suas atuais instalações no Distrito Industrial.

Os pilares do Grupo Santa Clara



O Grupo Santa Clara é o resultado de um contínuo processo de qualidade, desde seu início, há décadas atrás. Da produção artesanal de café, evoluiu para um grupo presente em todo o Brasil, com significativa diversificação industrial e comercial nos segmentos de compra, torrefação e venda de café, derivados de milho, coloríficos e pipocas.

O sucesso do Grupo Santa Clara está embasado na sua filosofia de qualidade, alicerçada em alguns princípios fundamentais. Em primeiro lugar, vem a satisfação de seus clientes - o que a torna uma empresa sempre a frente do seu tempo, antecipando-se às necessidades e demandas, com soluções criativas e inovadoras.

Em seguida, vem o empenho em diferenciar-se pela excelência profissional, através da qualidade de seus produtos, de sua sensibilidade aos valores culturais, à sociedade e ao meio ambiente.

Finalmente, a consciência de que o sucesso do empreendimento só poderá ser mantido enquanto houver permanente motivação de seus profissionais.

São esses pilares que fizeram e fazem do Grupo Santa Clara a referência de mercado nos setores onde atua.

Consciente de sua responsabilidade para com as comunidades onde atua, Santa Clara participa ativamente de campanhas e serviços pelo bem-estar comum.

Porque para o Grupo não basta a liderança de mercado de um país sem o envolvimento com sua população. É essa postura que diferencia o Grupo Santa Clara e que o torna cada vez mais enraizado em sua terra e em seu povo.



Conheça agora alguns dos programas sociais em que o Grupo atua

PROJETO ESCOLA
O projeto Dica Feliz, iniciativa da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Cafés, é desenvolvido em parceria com as unidades fabris Santa Clara e comunidades. Através dele, em Natal/RN, e Eusébio/CE, os alunos têm oportunidade de conhecer a história e o processo de fabricação do café. O mesmo acontece com o Projeto Pipoco, em Mossoró/RN, onde os alunos conhecem passo a passo a fabricação dos derivados de milho Santa Clara.

CAMPANHA IRMÃO SOLIDÁRIO
O objetivo foi atender os nordestinos atingidos pela seca no ano de 1998.

Com a intensa mobilização dos colaboradores, das comunidades e doação de 50 toneladas de alimentos, a Santa Clara, junto com a Cruz Vermelha, atendeu 1.500 famílias em vários municípios.

EDUCAÇÃO DE ADULTOS
Em parceria com o SESI - Serviço Social da Indústria - e contando com colaboradores voluntários, a Santa Clara desenvolve um bem sucedido programa de alfabetização de adultos, mudando a vida de muitas pessoas.

DOAÇÃO DE SANGUE
Através de doações centralizadas em supermercados, representantes da Santa Clara mobilizam a população, incentivando-a a doar sangue para o Hemoce.

PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
Da mesma forma que a doação de sangue, a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama esclarece e orienta as consumidoras com relação aos cuidados básicos para se evitar a doença.

FUNDAÇÃO RAIMUNDO FAGNER
A Fundação Raimundo Fagner, criada em abril de 2000, tem como objetivos contribuir para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes nas cidades de Fortaleza e Orós (Ceará), possam desenvolver plenamente seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais. Tendo a arte como centralidade no processo educativo, a Fundação iniciou suas atividades na cidade de Orós, atendendo a um público de 120 crianças/adolescentes na faixa etária de 07-17 anos, em situação de risco social, matriculados na rede pública de ensino. A partir de outubro de 2003, iniciou as atividades no bairro do Parque Itamarati, em Fortaleza - Ce, atendendo a um público formado por 135 crianças/ adolescentes na faixa etária de 07-13 anos de idade. A implementação de Programas e Projetos que propõem o resgate da auto estima e da cidadania através da Arte para as crianças e adolescentes atendidos pela Fundação é hoje uma realidade nos municípios de Orós e Fortaleza, firmado através da parceria com a Santa Clara, que incentiva os projetos de arte, com os recursos oriundos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Para maiores informações visite o site.

PRÊMIOS
PRÊMIO SESI DE QUALIDADE NO TRABALHO - PSQT (Natal - RN /2002)

Prêmio SESI de Qualidade no Trabalho - PSQT.

PRÊMIO DESTAQUE NACIONAL (Salvador-BA / 2003)

V AGROCAFÉ - Simpósio Nacional do Agronegócio Café. A Santa Clara foi agraciada com Troféu de Destaque Nacional de Empresa de Torrefação e Moagem de Café.

MARCAS INESQUECÍVEIS (Teresina - PI / 2003)
Instituído pela Carter Propaganda em 2002. O projeto chegou a sua terceira edição identificando em 90 segmentos de mercado as empresas que se destacaram pela utilização a partir de estratégias de sucesso, ganhando maior notabilidade e contribuindo para o avanço da atividade empresarial no Estado Piauí.

PRÊMIO DELMIRO GOUVEIA (Fortaleza - CE / 2004)
02 Prêmios:
Quarto Lugar em Desempenho Social;
Nona maior empresa do estado do Ceará

O Prêmio Delmiro Gouveia é um prêmio que destaca o desempenho das empresas cearenses, nos setores econômico e social, e dos contabilistas envolvidos no processo de elaboração das peças contábeis analisadas. Instituído pela Bolsa de Valores Regional e Jornal O Povo.

MARCAS INESQUECÍVEIS (Teresina - PI / 2005)
Instituído pela Carter Propaganda em 2002. O projeto chegou a sua quinta edição identificando em 90 segmentos de mercado as empresas que se destacaram pela utilização a partir de estratégias de sucesso, ganhando maior notabilidade e contribuindo para o avanço da atividade empresarial no Estado Piauí.

PRÊMIO MELHORES DO AGRONEGÓCIO (Revista Globo Rural / 2005)
02 prêmios:
Empresa do ano no Agronegócio.
Maior Industria de Café.

Primeira edição do prêmio Melhores do Agronegócio, trabalho desenvolvido pela revista Globo Rural em parceria com a Serasa, com base nos resultados de 2004 das empresas do setor agropecuário.

PRÊMIO DELMIRO GOUVEIA (Fortaleza - CE / 2005)
02 Prêmios:
Primeiro Lugar em Desempenho Econômico e Financeiro;
Sexta Maior Empresa do Estado.

O Prêmio Delmiro Gouveia é um prêmio que destaca o desempenho das empresas cearenses, nos setores econômico e social, e dos contabilistas envolvidos no processo de elaboração das peças contábeis analisadas. Instituído pela Bolsa de Valores Regional e Jornal O Povo.

PRÊMIO TOP MOSSORÓ (Mossoró - RN / 2005)
Concedido pela revista Top Mossoró para as marcas mais lembradas pelos consumidores mossoroenses em 30 diferentes seguimentos.

DELÍCIAS DO CAFÉ

Santa Clara Café Expresso

Especial para empórios e shopping's da cidade. A marca é forte e bem conhecida, a qualidade SANTA CLARA gourmet desgustada a cada xícara, é ideal para atrair consumidores formadores de opinião.

Santa Clara Café Orgânico

O conceito orgânico adequa essa marca à lojas temáticas, consumidores de produtos com valores especiais agregados e incomuns que buscam degustar um café especial em um ambiente agradável e peculiar a sua personalidade.

Santa Clara Café Premium

Ideal para lojas e super mercados especializados no varejo. O conceito premium, já é sinônimo de inquestionável aceitação no mercado de food service, logo atende aos anseios de grande parte dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário