Total de visualizações de página

sábado, 19 de junho de 2010

Copa 2010: Café esquenta a torcida na arquibancada

                                               Nkulyleko vendendo bebida Foto: Natalia da Luz
Natalia da Luz, JB Online


JOANESBURGO - Uma partida de futebol sempre pede um brinde. Uma das bebidas favoritas para celebrar com o esporte é a cerveja! Onde tem torcida reunida, há o copo acompanhando! A regra vale tanto para o Brasil quanto para a África do Sul, que diferentemente de nós vende a bebida durante as partidas de futebol! Na Copa das Confederações do ano passado (entre 14 e 28 de junho), a bebida gelada era uma das preferidas nos estádios sul-africanos. Mas hoje, durante a Copa do Mundo, há uma nova opção!

Agora, os torcedores têm café e chocolate quente para esquentar as tardes e noites do inverno sul-africano que, no ano da Copa, está bem mais rigoroso. A ideia foi da Fifa, que acrescentou outras opções, além da consagrada cerveja para deixar o torcedor mais confortável, especialmente em uma noite com previsão de marcar 0 grau!

Skhosana Nkulyleko é um dos muitos contratados especialmente para vender as doses das bebidas durante os jogos da Copa no Ellis Park, que vai abrigar sete jogos do Mundial! Apenas no primeiro tempo de Brasil x Coréia do Norte, só ele vendeu 160 copos de café e chocolate!

No jogo de abertura do Mundial (que nem estava frio), foram vendidos 2.513 copos de café e 958 de chocolate quente, disse a Fifa ao Jornal do Brasil. Em comparação à cerveja, houve uma grande desvantagem... Foram vendidas mais de 58 mil unidades no primeiro jogo.

Hoje, certamente é um dia diferente... A frente fria que chegou a Joanesburgo deve transformar o estádio do Ellis Park em um verdadeiro freezer! Haja animação e muita bebida quente para manter a torcida aquecida!

No galão (que estava nas costas do sul-africano), cabe o equivalente a 40 copos dos dois tipos de bebida. Logo, ele precisou recarregá-lo três vezes até o final do jogo. “Os torcedores gostaram da novidade. Acho que vai funcionar bem porque muita gente sente frio e quer beber algo quente!” Se no jogo das 16h, a novidade foi um sucesso, imagine no jogo das 20h30!? Provavelmente, os funcionários terão que terá que recarregar muitas vezes a sua gigantesca garrafa térmica!

Randy Chanyasso (da Costa Rica) levou dois copos para a arquibancada pagando 15 rands, cada (cerca de R$4). “Acho que a cerveja vai ficar para lugares mais fechados. Com o frio que deve fazer nas arquibancadas, a gente vai ficar mesmo no café e chocolate quente!”, contou ao JB o torcedor.

A Fifa ainda não tem número aproximado para a noite de hoje, mas credita que a procura pelos cafés e chocolates deve ser campeã dos jogos até hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário