Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Primeira Feira Internacional de Café

O Espaço Café Brasil tem por objetivo promover o mercado de cafés de qualidade e toda a cadeia produtiva, desde o produtor, torrefador, barista, até o consumidor final. Na última edição, o evento reuniu mais de 60 marcas e registrou 15 mil visitantes do Brasil e de mais de 40 países, gerando cerca de 12 milhões em negócios.

BTS promove primeira Feira Internacional de Café em junho

O setor cafeeiro tem se tornado cada vez mais promissor no Brasil, com crescimento médio de 15 a 20% ao ano. Por isso, a Brazil Trade Shows (BTS), maior promotora de feiras voltadas para a indústria de alimentos e bebidas na América Latina, resolveu investir em um evento para este mercado, em parceria com a Café Editora.

O Espaço Café Brasil, que antes era uma área na Fispal Food Service, agora se torna oficialmente uma feira e passa a abranger toda a cadeia produtiva do café.

A Feira Internacional de Café acontece simultaneamente à Fispal 2010, de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte.

"Foi um processo natural de crescimento que já era esperado desde o início do projeto, há cinco anos. A meta agora é abranger não só o food service, mas englobar plantio, colheita, beneficiamento, torra, embalagem e logística, além das áreas de varejo e exportação", explica Marco Antonio Mastrandonakis, presidente da Brazil Trade Shows (BTS).

De acordo com Caio Alonso Fontes, sócio e diretor de planejamento da Café Editora, organizadora do espaço, a ampliação era necessária para atender à demanda por produtos e serviços. "O brasileiro está redescobrimento o hábito e o prazer de beber café, já que os grãos oferecidos pelo varejo têm cada vez mais qualidade e o setor de food service está investido em novidades", afirma.

A feira oferecerá palestras, cursos técnicos e rodadas de negócios, além de promover uma competição voltada para os profissionais de café – a Copa Baristas. Durante os quatro dias, o visitante poderá assistir palestras, cursos técnicos e participar de rodadas de negócios, além de assistir a terceira edição da Copa Barista – competição voltada para os profissionais de café.

Para o Diretor Comercial da Café Editora Marcos Racy Haddad o Espaço Café Brasil é uma plataforma real de negócios, pois coloca as marcas de café gourmet em contato com os principais players do mercado e com os melhores compradores da cadeia de food service. Mercado este que destaca-se pelas altas taxas de crescimento e o ‘redescobrimento’ do hábito e do prazer de beber café!


Você não pode ficar de fora desta oportunidade! Participe, inscreva-se e reserva a data: de 7 a 10 de junho de 2010, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Serviço
5º Espaço Café Brasil – Feira Internacional de Café
Data: 7 a 10 de junho
Local: Expo Center Norte – São Paulo

Sobre a BTS

A Brazil Trade Shows (BTS) é a maior promotora de feiras voltadas para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina. Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Bahia, ABF Franchising Expo, TecnoSorvetes, TecnoCarne e MercoAgro.Em agosto de 2009, a BTS anunciou a compra da ForMóbile, voltada para o setor madeira-móvel, ampliando sua atuação no mercado de feiras.

Já o portfólio de publicações especializadas da BTS é composto pela Revista Nacional da Carne e pela Revista Leite & Derivados. Em sinergia com as feiras e eventos que fazem parte do calendário da BTS, os veículos de comunicação funcionam como referência e auxiliam a evolução do mercado, com a divulgação dos negócios do setor durante o ano todo. Informações: btsmedia

Sobre a Café Editora
Empresa especializada no desenvolvimento e planejamento de ferramentas de comunicação para empresas. A editora publica há seis anos a Revista Espresso, única publicação nacional voltada ao consumidor de cafés de qualidade e mídia oficial do Espaço Café Brasil, dentre outros títulos. Informações: cafeeditora

Nenhum comentário:

Postar um comentário