Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O café Friele - II

Dados sobre a Friele
Em 1799 Herman Friele comprou sua primeira carga de café, e a trouxe de navio a vela para Bergen. Hoje em dia também viajamos ao redor do mundo para provar as colheitas de café e escolher os melhores lotes.

A Kaffehuset Friele é atualmente a maior produtora de café da Noruega com uma quota de mercado de 35%. Há três outras grandes empresas atuantes no mercado de café norueguês, Joh. Joh. com 35%, COOP com 20% e Kjeldsberg com 10%. Nossa maior marca, o café Friele Frokost é a maior marca de café norueguesa e possui uma quota de mercado de 28%. Possuimos também as marcas Krone, Café Noir e Specialkaffe. A Kaffehuset Friele SA vende produtos para o mercado "Out of Home" (18%) e supermercados (28%).

O presidente do conselho de administração Herman Friele: "O segredo por detrás de um bom café está em encontrar a mistura certa dos diversos tipos de café, e torrar os grãos examente no ponto, com temperatura correta, valorizando o aroma e o sabor."

Os noruegueses bebem muito café. A Noruega está entre os três países maiores consumidores de café no mundo. Após a água, o café é a bebida mais consumida na Noruega. Um norueguês comum bebe 155 litros de café por ano.

A empresa Friele usa apenas os melhores grãos de café provenientes de fazendas de café selecionadas. Em cooperação com essas fazendas, encontra o café em grão que corresponde ao sabor encorpadado especial que caracteriza nosso café. Tendo por objetivo criar o melhor "momento do café" para o maior número de pessoas possível, utilizando os melhores métodos e os mais modernos equipamentos no processo de refinação, da torrefação até a moagem. A Kaffehuset Friele é conhecida como a grande especialista em café da Noruega.

Dizem que imagens falam mais que palavras. Pensando assim, a empresa investiu em filmes comerciais para dar uma idéia de como a refinação do café é realizada em na empresa Friele.



Os reclames comerciais foram efetuados para contar a historia da Kaffehuset Friele e do café Friele Frokostkaffe. O café Friele Frokostkaffe é uma combinação de 7 tipos de café de qualidade de diferentes países produtores de café.

O Brasil foi escolhido como primeiro país porque seu café constitui a maior parte da combinação. O Quênia foi em seguida uma escolha natural, visto que seu café representa um outro extremo, ou seja, um pequeno ingrediente ácido - quase como um tempero.

No terceiro reclame, a Guatemala foi escolhida porque o país tem característica própria, solo vulcânico, com um micro-clima muito especial. Também é especial o fato de que na Guatemala foram plantadas 38 milhões de árvores para dar sombra.

O Segredo dos Vulcões


"O Segredo dos Vulcões" é o nome dado ao novo filme de reclame comercial da Friele. Acompanhe a Kaffehuset Friele em uma emocionante "viagem" na Guatemala.

Em busca da combinação perfeita Friele


Acompanhe Herman Friele até o país produtor de café Quênia. O café do Quênia representa um pequeno, mas muito interessante ingrediente ácido no café Friele Frokost. O café do Quênia é conhecido por sua alta qualidade.

Com Friele Rumo à Terra do Café


O filme "Com Friele Rumo à Terra do Café" transporta-o para o Brasil - o maior produtor mundial de café. Lá você acompanha Herman Friele durante a colheita de café em um cafezal, observando como a colheita e a secagem são realizadas.

200 anos de Kaffehuset Friele


No filme "200 anos de Kaffehuset Friele" você participa de uma retrospectiva histórica na Noruega, e pode formar uma idéia sobre as similaridades e diferenças relacionadas com o ato de beber café hoje em dia e antigamente.

Para maiores informações, entre em contato com o diretor administrativo Jan Gustav Andersen, tel. +47 913 83 563.
Veja também: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário