Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Grenat Cafés Especiais, Brasília




Os grãos cultivados no cerrado mineiro, na Lagoa Formosa, são torrados na loja com a consultoria da barista Isabela Raposeiras, que assina a carta de cafés. Nela, além de drinks e doces, há menu degustação da bebida com diferentes métodos de preparo. O espresso, por exemplo, pode ser de um blend encorpado ou, mais suave, tirado de grãos bourbon vermelho. O café de marcas como Orfeu, Braún e Fazenda Pessegueiro pode ser filtrado ou extraído das cafeteiras aeropress, francesa e italiana. Para fugir do óbvio, experimente o caviar ou o pudim de café. 



Grenat Cafés Especiais

A Grenat nasceu da paixão de Luciana Sturba por café. Com uma sensibilidade notável, Luciana idealizou seu negócio a partir do conhecimento adquirido nos cursos que fez na Escola de Barismo Isabela Raposeiras de São Paulo.



A pequena Grenat de 2008 nascia sob a consultoria de Isabela Raposeiras e já se tornava, em Brasília, uma extensão da Academia de Barismo.

Desenvolvendo-se como uma Boutique de Cafés Especiais, a Grenat proporcionou aos clientes a oportunidade de conhecer, apreciar e aprender sobre cafés pouco vistos até então no Distrito Federal. Estruturou-se para assessorar os clientes mais exigentes no consumo de produtos e acessórios de qualidade.




Naturalmente transformando-se em uma charmosa cafeteria, a Grenat ganhou destaque na cidade por realmente entregar o que promete: café de qualidade.

Com o sucesso em seus empreendimentos no setor e na conquista de muitos apreciadores, o espaço ficou pequeno e a cafeteria mudou-se para um espaço maior em 2010.




Essa nova etapa da Grenat contava com o esforço adicional da família de Luciana Sturba. Seu marido trazia consigo a experiência de mais de 15 anos empresariando com ética e honestidade. Sua filha trazia um pouco do que aprendia na faculdade de administração e a vontade de aprimorar a construção de uma marca consolidada. Todos empenhados na construção de uma empresa digna.

O resultado não podia ser outro. A nova cafeteria Grenat foi um sucesso.



Na busca da manutenção do alto padrão de qualidade, a Grenat inaugurou em janeiro de 2012 a Grenat Roastery, uma torrefação, que buscava em fazendas certificadas e auditadas, como a Fazenda Baú (Lagoa Formosa, MG), cafés de micro lotes especialíssimos, para torrar na máquina DIEDRICH IR-5, torrefadora de alta precisão.

A Fazenda Baú foi essencial para o desenvolvimento dos cafés Grenat. Constituída pela família Fukuda, a Fazenda Baú vem há mais de 30 anos aprimorando meticulosamente a produção de cafés especiais.



Essa parceria foi coroada com o selo de sustentabilidade Rainforest, o selo de qualidade de café especial da Utz, selo de café especial da BSCA (associação brasileira de cafés especiais) e Qr-Code, que mostra o caminho percorrido pelo café até chegar ao consumidor.

Sentindo a necessidade de uma torrefação maior para atender à demanda, a Fazenda Baú e a Grenat Cafés Especiais criaram a Grenat Roastery de Patos de Minas. Concluindo a realização de seus sonhos, as duas famílias Fukuda (Fazenda Baú) e Sturba (Grenat Cafés Especiais) juntaram o know-how de cultivo e produção com o de torra e preparo, para proporcionar aos apreciadores de café a máxima qualidade.



BLENDS E VARIEDADES

Opções de degustação para os mais variados paladares!

BLEND GRENAT
A harmonização de três variedades faz deste café uma bebida de corpo e acidez médias, com notas aromáticas de castanhas e finalização caramelada.

BOURBON VERMELHO
Proporciona uma experiência única. Com aroma de frutas vermelhas, uma acidez média alta e corpo intenso aveludado, seu sabor residual é agradável e duradouro.



CATUAÍ
Extremamente frutado, apresenta notas de abacaxi e amora, com acidez e corpo médios.

BOURBON VERMELHO AFRICAN BED
Apresenta aroma floral, com acidez e corpo médios. Um café muito delicado com finalização doce e aveludada.

MARAGOGIPE
Esta é uma rara variedade que produz frutas grandes. A torra deste café foi feita para resultar em corpo médio e acidez média suave, apresentando aroma frutado com especiarias.

MUNDO NOVO DOT
Equilibrado e doce, a denominação “DOT” significa “dry on three” ou “seco no pé”. Aroma de castanhas e acidez baixa, corpo médio aveludado.



TÍPICA
Este micro lote apresenta aroma de chocolate ao leite e mel, com corpo médio e acidez média alta. Você terá uma doce experiência.

OBATÃ AMARELO
Delicado café com aroma floral e acidez média. Extremamente limpo e equilibrado, com corpo suave e aveludado.



FONTE

http://www.grenatcafes.com.br/index.php

https://www.facebook.com/GrenatCafesEspeciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário