Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Campeonato Brasileiro de Baristas/2009

Pessoal este é um dos trabalhos que considero excepcional. Tem tudo de bom: sabor, aroma, qualidade, criatividade, e muito mais, além da satisfação de fazer o que se gosta para apreciadores do produto - o café.

De 14 a 17 de setembro de 2009, no espaço Equip Food&Drinks da Equipotel, a ACBB realizará a etapa São Paulo do Campeonato Brasileiro de Baristas que selecionará os melhores profissionais para disputar o 9º Campeonato Brasileiro de Barista.

Considerada uma das etapas mais disputadas, até pelo Estado concentrar o maior número de cafeterias do país, a regional paulista terá as provas seletivas na terça e quarta-feira (15 a 16/09), com a grande final na quinta (17). As apresentações serão realizadas das 14h às 20h.

Cada candidato deverá preparar 12 bebidas, num período de 15 minutos, ou seja:‘espressos,
4 cappuccinos e 4 drinques criados pelo barista. As bebidas são avaliadas por quatro juízes sensoriais, enquanto os procedimentos relativos ao preparo são avaliados por dois juízes técnicos. Todos os juízes são coordenados por um juiz principal.

Além da habilidade no preparo, a desenvoltura no servir e a iteração com os juízes também fazem parte da avaliação. Os juízes profissionais serão profissionais da área, jornalistas, sommeliers e chefs.

Cecília, Thiago e Denis que serão os representantes do Octavio Café se prepararam e treinaram para o campeonato na UniOctavio, Universidade do Café Octavio, que oferece curso para profissionais da área ou para amantes do mundo do café, com a qualidade e o peso da marca Octavio Café.

Vale lembrar que Cecilia foi a vencedora da etapa São Paulo do 8º Campeonato Brasileiro de Barista, que aconteceu na Equipotel 2008.

Nova Equipotel
Data: 14 a 17 de Setembro/2009
Horário: das 14 às 20 horas
Local: Parque Anhembi - (Av. Olavo Fontoura 1209 – São Paulo – SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário