Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Caffè Florian tem 289 anos

Alguém disse: 'Se você foi a Veneza e saiu de lá sem visitar o Caffè Florian, desculpe, mas você não foi a Veneza'. Vou me lembrar disse quando estiver por lá...

Caffè Florian

O Caffè Florian, o mais antigo da Itália, foi frequentado por Lord Byron, entre outras personalidades. Inaugurado em 1720, O Caffè Florian foi oferece um ambiente romântico, decorado com flores vermelhas, drinques criados, especialmente, pelo barman Daniele para essa temporada, a pedida é o drinque a base de prosecco e curaçau.

O Caffè Florian fica na praça San Marco (www.caffeflorian.com).

Caffè Florian é um café situado na Procuratie Nuove da Piazza San Marco, Veneza. Foi criado em 1720, e é um contendor para o título da mais antiga casa de café em funcionamento contínuo (Antico Caffè Greco, em Roma foi fundada em 1760). É a casa da Bienal de Veneza, uma exposição de arte contemporânea que tem funcionado desde 1893.

O Florian abriu com dois quartos mobilados de forma simples em 29 de dezembro 1720 como Caffè alla Venezia Trionfante (Café da Veneza Triunfante), mas logo se tornou conhecido como o Caffè Florian, após o seu proprietário original Floriano Francesconi.

O ambiente elegante atraiu muitos dos notáveis do dia, incluindo o dramaturgo Carlo Goldoni, Goethe e Casanova, e mais tarde Lord Byron, Marcel Proust, e Charles Dickens eram visitantes freqüentes.

Foi um dos poucos lugares onde Gasparo Gozzi é cedo jornal Gazzetta Veneta poderia ser comprada, e se tornou um local de encontro para pessoas de diferentes classes sociais. Em meados do século 18 o Florian expandido para quatro salas.



Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário