Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de março de 2017

Pequim recriou o Friends da Central Perk



Os nostálgicos fãs da série americana Friends, que desde 1994 faz rir telespectadores de todo o mundo, já podem reviver os melhores momentos do programa em um café que é uma cópia idêntica do famoso Central Perk – onde Monica, Chandler, Rachel, Ross, Phoebe e Joey passavam boa parte de seu tempo.

Só que, para isso, é preciso viajar à China. Na capital Pequim, o cenário foi reproduzido até o último detalhe em uma das regiões mais modernas, o distrito de Chaoyang. O dono do café é o chinês Du Xin, que mudou seu nome para Gunther – o mesmo do personagem que gerenciava o estabelecimento no seriado e vivia uma paixão platônica por Rachel. Dois garçons também foram rebatizados, de Rachel e Joey – os dois personagens que trabalharam no café em diferentes temporadas.

“Abri este café porque essa série é muito importante para mim. Nos momentos mais difíceis da minha vida, quando a assistia, me trazia muita alegria. Quando vejo Friends, não me sinto tão só, e isso me faz muito feliz”, contou o proprietário, que ressalta só uma diferença entre o “original” e a “cópia”. O primeiro está localizado em um estúdio da Warner Bros, em Hollywood, e os visitantes não podem tocar em nada, enquanto no segundo podem ficar à vontade.

O sofá – Não faltam, entre outros detalhes, o mítico sofá no qual os seis protagonistas da comédia se sentavam com suas xícaras de café, em torno de uma mesa de centro que também faz parte da versão chinesa. Em frente ao sofá, uma televisão emite sem intervalos capítulos do programa, com sessões de “maratonas especiais” – nos últimos dias só foram ao ar capítulos natalinos.

“Foi um duro trabalho reproduzir o café. Tivemos que encomendar muitos móveis, e nos custou muito tempo. Para fazer uma simples cadeira tivemos que buscar muitas fotografias, de vários ângulos, porque na televisão as imagens passam muito rápido e não podemos vê-las detalhadamente”, contou o Gunther chinês. “Espero que os atores do programa e seus fãs venham para este lado da Ásia para curtir e conversar sobre esta série neste lugar.”



fonte

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/china-revive-friends-com-central-perk-na-capital-pequim.html

https://www.facebook.com/TelegraphEntertainment/videos/539954579508635/

Nenhum comentário:

Postar um comentário