Total de visualizações de página

sábado, 24 de abril de 2010

Cientista cria café inalável

Cada dose do “Le Whif” tem cafeína equivalente a uma xícara de espresso

Acontece assim: você precisa de uma dose extra de cafeína, agora, e descobre que não há uma única xícara de café decente nas redondezas. Para resolver este problema, o professor norte-americano David Edwards criou Le Whiff, uma mistura de café em pó feito para ser inalado.

O produto vem em “bastões” similares a um batom, contendo uma mistura muito fina de café pulverizado. Basta abrir o bastão, colocar na boca e respirar fundo. Cada “dose” tem o equivalente a 100 miligramas de cafeína, o correspondente a uma boa xícara de espresso, e um bastão rende 9 doses.

Segundo o jornal NY Post, o Le Whif foi desenvolvido na França, em parceria com o “chef” Thierry Marx. De acordo com o inventor, as partículas foram projetadas para aderir à língua e às paredes da boca, deixando um “gostinho” de café e a cafeína, sem que se alojem no pulmão. Cada “baforada” tem apenas 1 caloria.

Por enquanto o Le Whif está disponível em apenas duas lojas nos EUA, em Nova Iorque e Cambridge, mas a fabricante planeja para breve lançamento em todos os EUA, Inglaterra, França e Japão. Cada bastão custa US$ 3,00, e também há uma versão chocolate. Mais informações no site oficial, em www.lewhif.com/launch.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário