Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2016

Café Dona Carolina



O Café Dona Carolina é feito através de um processo de colheita de apenas uma vez ao ano, o que garante excelente qualidade ao produto.

O café passa por secagem de 15 a 30 dias no terreiro, remoção da casca para, em seguida, torrefação e moagem. Após degustações que atestam a qualidade, o Café Dona Carolina é embalado à vácuo para manter as características marcantes de sabor e aroma.
Agora só falta você provar um delicioso e típico café da fazenda.





Um lugar que respira história A Fazenda Dona Carolina foi uma das pioneiras do movimento abolicionista no Brasil. Datada de 1872, sua sede traz a influência da colonização portuguesa em suas linhas arquitetônicas. Relatos apontam que essa data corresponde a uma reforma, na realidade, a construção da casa foi efetivamente realizada entre 30 e 40 anos antes, segundo especialistas.


A sede foi inteiramente restaurada mantendo todo o esplendor da época das grandes fazendas de café.


Conjunto arquitetônico
A tulha, prédio onde o café era beneficiado e armazenado faz parte do conjunto arquitetônico colonial e hoje abriga o Centro de Convenções. Já a casa do administrador transformou-se em um dos três restaurantes do Hotel.


Outro prédio que dá muito charme ao local é a igrejinha de Nossa Senhora da Conceição, datada de 1898 e também restaurada para receber casamentos. No começo do século passado foi edificado o Salão das Cavalariças onde ficavam os cavalos. Hoje este salão abriga um belo restaurante com vista para o lago.


É nesse legítimo conjunto colonial brasileiro, um lugar histórico, que você e sua família vão ficar hospedados. Uma experiência única, momentos que também vão entrar para a história.



Acomodações
Os 94 apartamentos e suítes de alto padrão, com vista para montanhas ou bosque, mantém o estilo de época, com características originais do traçado arquitetônico colonial dos antigos casebres da Fazenda. Todos os apartamentos possuem Amenities L’occitane, enxoval de algodão 300 fios da Trussardi, TV de LCD 32’ com TV a cabo, cama king size, ar-condicionado, frigobar. Opção conjugado e acessíveis. Todos os banheiros em mármore refratado Travertino com banheira.


Bar e Restaurante

Café da ManhãSeu dia vai começar de uma maneira deliciosa. Um tradicional e completo café da fazenda servido no belo Café do Bosque.


Almoço & Jantar
O delicioso tempero da comida da fazenda aliado ao melhor da gastronomia em um cardápio cuidadoso com serviço de buffet. Essa fusão de sabores vai levar você a uma experiência gastronômica especial em um dos nossos três restaurantes.


Restaurantes Seo Oscar e Cavalariça
Onde são servidos almoço e jantar em um buffet completo e variado com saladas, pratos quentes, massas e sobremesas. Aos finais de semana e feriados, os restaurantes podem ser separados para adultos e crianças.


Restaurante Quiosque
Um lugar para refeições mais informais, com forno a lenha e churrasqueira. Pode ser utilizado nos finais de semana ou feriados, de acordo com a programação do hotel.

Nesse espaço também podem ser feitos eventos privados, como confraternizações, almoços ou jantares temáticos.


Bar do Piano
Um piano de cauda, um balcão de madeira secular e uma varanda com vista para a montanha. Uma combinação irresistível de um dos espaços mais charmosos do hotel onde são servidos drinks e coquetéis especiais, além de uma completa carta de vinhos. Às sextas você vai apreciar nossa tradicional seresta.


Bar da Piscina
Um lugar para momentos de relaxamento total. Você pode tomar deliciosos drinks e coquetéis à beira da piscina climatizada, acompanhado de música ao vivo. Se o sol estiver muito forte, uma mangueira centenária proporciona uma refrescante sombra natural.

Lazer
São tantas opções de lazer que você e sua família vão ter muitas histórias para contar.


Lazer Hotel
piscinas
quadras
campo
SPA Dona Carolina
sala de jogos
brinquedoteca
trilhas ecológicas

Lazer Fazenda
cavalgadas
passeio de charrete
passeio de tratort
our histórico
tour do café
tour da cachaça
pesca esportiva
ordenha na leiteria
visita na horta
pic nic no campo

Lazer Aventura
tirolesa
arvorismo
caiaque
slackline
arco e flecha
parede de escalada
Programação sujeita a alteração

Curiosidade

Você conhece a origem do termo “feito nascoxas”?
Era assim que as telhas eram produzidas nessa época, os antigos escravos libertados pela fazenda, ficavam ajoelhados na mina de barro e iam moldando as telhas em suas coxas, deixando-as de tamanhos diferentes, de acordo com a espessura de suas coxas.

FONTE

http://www.hotelfazendadonacarolina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário