Total de visualizações de página

sábado, 8 de outubro de 2016

Café Toledo Ltda




O Café Toledo Ltda nasceu da ideia de oferecer um produto diferenciado e especial, por entender que os consumidores mereçam apreciar uma bebida feita com os bons frutos que o Brasil produz.

No final de 1999, enquanto as pessoas sequer falavam em Cafés Gourmet, Especial ou Premium, a empresa Café Toledo Ltda lançou o “Blend Gourmet”, produzido com grãos 100% arábica, equilibrando corpo e acidez, aroma atraente e sabor inigualável, agradando aos mais exigentes paladares.


A Café Toledo Ltda é o resultado da paixão que o Professor José Luiz Barbosa de Toledo (in memoriam) sempre demonstrou pelo Café.

Classificador e provador de café, desde 1962, no decorrer de sua vida profissional adquiriu experiência, conhecimento e talento para elaborar a marca Toledo.


Trata-se de uma empresa familiar que trouxe na lembrança o gosto, valores e a dedicação de um trabalho competente com café.

Os produtos mantêm o padrão de alta qualidade, resultado do conhecimento transmitido pelo Professor Toledo aos seus filhos, dando continuidade a essa história iniciada há mais de 40 anos e que a cada dia vem conquistando novos e criteriosos apreciadores desta bebida especial.



O Café Toledo é elaborado com grãos selecionados de diversas fazendas e preparos, utilizando somente matéria-prima, 100% da espécie arábica especial e tipo exportação.Há um controle de qualidade em todas as etapas para manter o padrão, ressaltando a importância da torra adequada para preservar as substâncias nutritivas presentes no café. Segundo informações da ABIC e pesquisadores do projeto Café e Saúde, o café contém muitas substâncias saudáveis para o organismo. O Grão cru do café possui potássio, ferro, zinco, magnésio e diversos outros minerais, embora em pequenas quantidades.


O grão de café também possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de açúcares e polissacarídeos. E, em maior quantidade que a cafeína, a bebida possui os polifenóis antioxidantes chamados ácidos clorogênicos. Durante a torra, esses ácidos formam novos compostos bioativos, os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos, açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café.O café possui mais voláteis que as flores, os perfumes e o vinho, um aroma forte e agradável que reconhecemos de longe. 



O “Blend” Toledo, é composto por grãos 100% da espécie arábica, resultando num sabor equilibrado entre corpo e acidez, bebida achocolatada, aroma atraente, completando um “bouquet” agradável por toda a boca. A empresa esclarece aos consumidores deste produto que trata-se de um café isento de impurezas.



Contamos com a equipe especializada para elaborar o legítimo Gourmet.

HISTÓRICO

A marca Toledo nasceu da união do conhecimento com a experiência e dedicação à delicada arte de classificar , degustar e manter blends, sendo pioneira no Brasil na categoria gourmet desde 1999.






O professor, classificador e provador de café, Sr. José Luiz Barbosa de Toledo, trabalhou por 47 anos no mercado cafeeiro e deixou este legado para seus filhos que vem dando continuidade a essa história de dedicação.

Trabalhando com café, ocupou o cargo de Inspetor do Ministério da Fazenda em São Paulo, além de ter organizado o setor de classificação e degustação na Bolsa Mercantil de Futuros – BMF. Participou da comissão julgadora internacional de concurso de Qualidade de Café Especiais e Café do Brasil. Ministrou cursos de treinamento e tecnologia de classificação e degustação de café em Moscou (Rússia), Curaçao e Malásia.



Seu filho, Luciano Toledo (In Memoriam), também classificador e provador de café, participou de “Concursos de Qualidade de Café” em diversas regiões do Brasil. Foi instrutor de cursos sobre noções práticas de classificação e degustação de café e ministrou treinamentos de qualidade sobre o produto. O mesmo profissionalismo e competência na elaboração de Cafés Gourmet são mantidos pelas filhas do Professor Toledo, sempre preocupadas com o aperfeiçoamento técnico pessoal e dedicadas na elaboração e manutenção do padrão de qualidade do Café Toledo.

Uma delas possui o título de ”Q-GRADER”, reconhecido mundialmente como especialista em Qualidade de Café.





Receitas

aqui



FONTE

http://www.cafetoledo.com.br/quem-somos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário