Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2016

Dia Internacional do Café



No mundo todo, em várias datas durante o ano, muitos países celebram seus próprios dias nacionais do café. Em março de 2014, os Estados Membros da OIC decidiram organizar o primeiro Dia Internacional do Café, a ser realizado em 1º de outubro de 2015, com o intuito de criar um único dia em que os que amam o café poderão celebrá-lo em todo o mundo. O primeiro Dia Internacional do Café coincide com a 115ª sessão do Conselho Internacional do Café e o primeiro Fórum Global do Café, que acontecerão durante a Expo Milão 2015. Um comunicado de imprensa completo sobre esses eventos deve ser distribuído brevemente. Associações do setor cafeeiro tanto dos países produtores quanto dos países consumidores concordaram em unir-se à OIC para promover e celebrar o Dia Internacional do Café. Para lista completa das associações participantes visite a página http://ico.org/international-coffee-day.asp.

Sobre a OIC: a Organização Internacional do Café (OIC) é um organismo intergovernamental criado sob os auspícios das Nações Unidas para servir à comunidade cafeeira internacional. Estabelecida em 1963, a OIC é sui generis por reunir países produtores e consumidores para trocarem pontos de vista sobre questões relativas ao café e as condições do mercado cafeeiro e tratarem de política cafeeira. Entre os serviços prestados pela OIC estão os seguintes: informações e estatísticas atualizadas; projetos inovadores com o objetivo de beneficiar a economia cafeeira mundial; relatórios sobre o mercado cafeeiro e estudos econômicos; consultas sobre o financiamento do setor cafeeiro; e conferências e seminários.

Vamos Comemorar

https://internationalcoffeeday.org/pt/


Em 1 de outubro de 2016, 77 Estados-Membros da Organização Internacional do Café (OIC) e dezenas de associações de café de todo o mundo se reuniram para celebrar o segundo Dia Anual Internacional do Café.


Você sabia que muitas cafeterias oferecem descontos no preço das xícaras de café hoje? Isso, pois todo dia 14 de abril a bebida é celebrada no mundo inteiro. Criado para promover a indústria cafeeira, o Dia Internacional do Café também foi inventado para homenagear produtores de diferentes países.

Enquanto esta data não era oficializada, muitos países saíram na frente e criaram seus próprios Dias Nacionais do Café. Aqui no Brasil, por exemplo, ele é celebrado no dia 24 de maio. Já em outros países, isso pode mudar. Quer saber em quais dias eles são celebrados? Confira abaixo.


Dias Nacionais do Café no mundo:
Brasil – 24 de maio
Indonésia – 17 de agosto
Costa Rica – 12 de setembro
Irlanda – 19 de setembro
Alemanha – 24 de setembro
Suíça – 26 de setembro
Estados Unidos, Canadá, Malásia, Etiópia e Inglaterra – 29 de setembro
Japão – 1 de outubro
Filipinas – 21 de outubro
Taiwan – 7 de novembro
Nepal – 17 de novembro

**China celebra o Dia Internacional do Café no começo de abril. A data exata depende do calendário lunar chinês e o do Ano Novo chinês.


FONTE

http://www.cncafe.com.br/site/interna.php?id=11056

http://www.mexidodeideias.com.br/viagem/dia-internacional-do-cafe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário